Nuno Resende, treinador de hóquei em patins do Benfica, estava naturalmente satisfeito depois da vitória deste sábado frente ao FC Porto (5-3), que adiou a decisão do título do campeonato nacional de hóquei em patins para a 'negra', que se joga na próxima quarta-feira, dia 29, no Dragão Arena.
"Não se chega a uma final contra uma equipa do calibre do FC Porto a achar que vamos sempre ganhar. A forma como reagimos a um golo extremamente feliz do FC Porto demonstra que esta equipa quer ganhar. Queríamos estar no momento da decisão desde o início da época, mas chegarmos ao 4.º jogo e termos um pavilhão que mais uma vez nos carregou dá-nos uma crença e felicidade que vale tudo", referiu o técnico das águias, antes de apontar os fatores que embalaram os encarnados para a vitória.
"Trabalho psicológico, união do balneário, empatia com os adeptos… foi isto que nos levou ao 5.º jogo. Isto não é um prémio, porque o Benfica é ganhar. Se não ganharmos é um fracasso, mas estamos na decisão e ninguém nos vai tirar aquele 5.º jogo. Não vamos deixar. Vamos com seis, com cinco, com quatro, com os que forem. Vamos dar tudo em prol desta camisola, deste clube e vamos respeitar o adversário".
Questionado acerca da expulsão de Nicolía, que irá falhar o 5.º jogo, Nuno Resende garantiu que vai arranjar soluções. "Digo-lhes sempre [aos jogadores] que na vida temos duas possibilidades: ou nos focamos no problema ou na solução. Depois de meses de trabalho, muitos treinos e jogos, temos soluções. Foi isso que lhes pedi ao intervalo. Que não se focassem no resultado mas sim nos processos, e depois para irem buscar inspiração", concluiu.
Dragões batem Juventude de Viana por 3-1
Águias batem Alenquer e Benfica por 9-0 na final
Vitória dos nabantinos por 3-2 no jogo de apresentação da equipa de Edo Bosch
Canoístas que participaram nos Mundiais de Milão receberam igualmente voto de saudação
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins