O ex-selecionador nacional Paulo Freitas, que levou Portugal à conquista do 22.º título de campeão europeu, já tomou conta da equipa do FC Porto, tendo orientado esta quinta-feira o primeiro treino no Dragão Arena.
EEn declarações ao site do FC Porto, Paulo Freitas manifestou-se feliz por voltar a trabalhar com o clube do seu coração: "É uma honra para mim regressar a este enorme clube. É um regresso a uma casa onde fui muito feliz, não só como atleta, mas também na fase inicial da minha carreira como treinador. Portanto, este é um passo muito importante na minha vida, estou muito feliz e muito motivado. Espero estar à altura do desafio, da responsabilidade e da grandeza do clube.”
O objetivo da temporada é a conquista do tricampeonato: "Convivo bem com a pressão. Aquilo que é fundamental percebermos é que temos um conjunto de atletas de eleição, com muita qualidade. Claramente vamos à procura do tricampeonato. Houve condições para chegar ao bicampeonato, por isso agora vamos trabalhar em prol de um objetivo importante, que é sermos tricampeões nacionais.”
Paulo Freitas é conhecedor e tem a confiança no grupo: "Mais do que conhecer bem os atletas, conheço-os desde tenra idade. Apenas uma mera curiosidade: o Gonçalo [Alves] foi meu infantil no FC Porto, na altura ainda com idade de infantil B. Portanto, conheço-os há muitos anos, sei bem daquilo que podem fazer, da ambição e da motivação que têm, pois representam uma grande instituição e querem continuar a dar alegrias aos adeptos. Vamos trabalhar com tranquilidade, mas acima de tudo com muita confiança, com um foco muito grande nos nossos objetivos e em conquistar títulos para o clube.”
O treinador definiu a sua equipa: "Vamos ser uma equipa multifacetada, sendo que não vamos abandonar o ADN do FC Porto, vamos lutar em todos os momentos até à exaustão pela vitória. Vamos ser uma equipa que se vai adequar ao que o jogo nos vai pedir, mas acima de tudo vamos ser uma equipa muito ambiciosa, determinada e com coragem. Vamos jogar com coração, também com alma, mas também vamos jogar com muita razão, pois o objetivo é claramente ganhar.”
Ex-selecionador orientou dragões esta quinta-feira no Dragão Arena
Seleção defronta a Inglaterra nos quatos-de-final
Nuno Lopes disse não reconhecer mérito na vitória de Portugal na final do Europeu de hóquei em patins
Goleador do Benfica ficou de fora dos convocados para o Europeu de Paredes
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024
Extremo podia estar de saída do Burnley para o Besiktas
Interrogatório do Hungria-Portugal