Portugal conquistou eta terça-feira três medalhas nas provas de patinagem artística dos World Roller Games, que se estão a disputar em Barcelona, aumentando para seis os 'metais' conquistados pela comitiva lusa.
Na prova de style dance de seniores femininos, Ana Luísa Walgode conquistou a medalha de prata, com 52,00 pontos, atrás da alemã Emilia Zimermann (53,35) e à frente da italiana Anna Remondini (51,38).
O júnior Ernesto Silva conquistou a sua segunda medalha, depois do ouro em solo dance, ao ser terceiro, com Bruna Pinheiro, no couple dance, com uma pontuação de 80,29.
Os alemães Paul Turbanow e Palmira Seeger Suarez conquistaram o ouro, com 84,70 pontos, e os italianos Raoul Allegranti e Caterina Artoni foram segundos, com 83,25.
Diogo António Craveiro e Catarina Craveiro conquistaram a medalha de bronze em patinagem artística de programa longo júnior nos Mundiais de patinagem artística, que decorrem em Barcelona.
Diogo, que já tinha conquistado a prata no programa individual livre, juntou-se hoje a Catarina para o último lugar do pódio, com 105,27 pontos, atrás dos italianos Tommaso Corti e Micol Mills, novos campeões, e de Claudio Casini e Angelica Bertoldi, segundos.
Estas três medalhas aumentam para seis as conquistadas por Portugal nos World Roller Games, depois do ouro de Ernesto Silva na patinagem artística, em solo dance juniores, da prata de Diogo Craveiro e do bronze da seleção sub-19 masculina de hóquei em patins.
Por LusaTreinador do OC Barcelos é tio do avançado do Chelsea
Clube minhoto regressou aos triunfos europeus
Benfica venceu bicampeão na Luz
Treinador dos dragões reconhece o momento menos bom da equipa
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar