Rui Neto levou OC Barcelos à conquista de mais um troféu e não tem dúvidas: «Melhor ano de sempre»

Rui Neto destaca ano histórico após vitória do OC Barcelos na Taça Continental
• Foto: LUSA

O técnico Rui Neto elogiou o espectáculo proporcionado pelas duas equipas, classificou o triunfo de justo e recusa-se a aceitar qualquer responsabilidade acrescida pela forma como o OC Barcelos acrescentou mais um título internacional à sua colecção, após bater o FC Porto na final da Taça Continental.

“Foi um grande jogo, digno de uma final deste calibre. Duas grandes equipas e, no cômputo geral, um OC Barcelos como justo vencedor. Para lá da importância do título esta vitória valida o trabalho que estamos a fazer com uma equipa nova porque ainda não consegui trabalhar com todos desde que começou a época e temos elementos muito importantes que ainda estão aquém das suas capacidades, mas que jogaram pela importância do jogo e pela sua influência no balneário. Prevaleceu a qualidade da equipa e, deixem-me elogiar, o trabalho do meu guarda-redes”, comentou o técnico do OC Barcelos, salientando que foi a sua equipa quem “meteu o FC Porto no jogo com o penálti”: “Frente a equipas deste calibre nunca podemos dar um jogo como fechado, até porque foi equilibrado e teve algumas alternâncias de domínio, mas fomos melhores durante mais tempo e estou muito orgulhoso. Hoje passo a ser o treinador mais titulado deste clube e não posso deixar de fazer referência a isso”.

PUB

Sorriso rasgado de orelha a orelha que Rui Neto garante não acrescentar qualquer pressão ao seu balneário, até porque foi ágil a salientar que “o OC Barcelos não pode ter ilusões para mais” e a defender os reflexos desportivos habitualmente inerentes à reconstrução de qualquer plantel.

“Este 2025 vai ficar gravado como o meu melhor ano de sempre do hóquei. São muitos títulos e este é especial em particular porque é o meu primeiro conquistado em Barcelos, mas temos de ter em linha de conta que houve uma sangria enorme. Metade da equipa é nova. É verdade que os golos foram dos reforços. Isso significa que o nosso scouting é muito bom. São jogadores diferentes do que estavam cá, mas têm qualidade e agora estes são os melhores do mundo”, disse o técnico, reconhecendo que “não pensava apresentar tão cedo este nível qualitativo”: “A malta tem qualidade, só que é um grupo novo. Felizmente acreditam no processo, mas não podemos ter ilusões para mais porque a verdade é que em muitas situações estamos um patamar abaixo do que é FC Porto, Benfica e Sporting. Esses é que têm a probabilidade de vencer mais vezes, de modo que este triunfo aumenta o museu do OC Barcelos e não a nossa responsabilidade”.

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Notícias Mais Vistas
PUB