Portugal precisava de vencer a Espanha esta sexta-feira na última jornada da fase de grupos para se apurar para as meias-finais da Taça das Nações, em Montreux. E conseguiu-o, ao ganhar por 4-2.
Mas começou mal o duelo ibérico para as cores nacionais, já que aos três minutos viu Sergi Aragonès abrir o marcador. Só que depois as bolas paradas entraram na equação, com Gonçalo Alves a fazer dois golos de livre direto, para Hélder Nunes fazer depois o 3-1, resultado quer prevaleceu ao intervalo.
Na segunda parte, os espanhóis ainda fizeram o 3-2, sendo que Ângelo Girão evitou o empate ao defender um livre direto. Bastava à Espanha empatar para deixar Portugal fora das meias-finais, mas pese embora o sufoco nos momentos finais do encontro, este acabou por sorrir à equipa de Paulo Freitas, com Xavi Cardoso a fazer ainda o 4-2 nos últimos segundos.
A Seleção Nacional, que termina o Grupo B em primeiro, continua a fazer o pleno de presenças nas meias-finais da centenária competição, e agora vai defrontar este sábado a Itália (segunda do Grupo A) por um lugar na final de domingo. Já a França (2.ª do Grupo B) medirá forças com a Argentina (1.º/A).
Por RecordDragões viajam até Igualada em Espanha
Treinador do OC Barcelos é tio do avançado do Chelsea
Clube minhoto regressou aos triunfos europeus
Benfica venceu bicampeão na Luz
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Interrogatório do Juventus-Sporting