1/5
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou no sábado os atletas medalhados nos Jogos Europeus, felicitação extensível a todos os que estão a competir, e fez votos do maior sucesso dos atletas em prova.
Numa nota publicada na página da internet da Presidência da República pode ler-se que Marcelo Rebelo de Sousa "enaltece a participação dos 98 atletas que compõem a missão portuguesa, regozija-se com as medalhas já conquistadas e faz votos no maior sucesso dos atletas em prova".
As ginastas acrobatas Bárbara Sequeira, Francisca Maia e Francisca Sampaio Maia conquistaram duas medalhas nos segundos Jogos Europeus, uma de bronze e outra de prata.
A judoca Telma Monteiro deu a terceira medalha a Portugal ao bater a holandesa Sanne Verhagen num dos combates do bronze da categoria de -57kg, mantendo o pleno de pódios em Europeus.
"O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa felicita os atletas portugueses que estão a competir nos segundos Jogos Europeus que se realizam em Minsk, Bielorrússia e, em particular, os já medalhados", lê-se na nota no sábado publicada.
Nestes Jogos Europeus, que reúnem 4.000 atletas de 50 países em 15 desportos, Portugal compete com 98 elementos em atletismo, badminton, futebol de praia, canoagem, ciclismo (estrada, contrarrelógio e pista), ginástica (artística, trampolins, aeróbica e acrobática), judo, karaté, lutas amadoras, tiro, tiro com arco, tiro com armas de caça e ténis de mesa.
Por LusaProva realiza-se sempre um ano antes dos Jogos Olímpicos
Candidatura não prevê a construção de novos equipamentos
Contas feitas, cinco em 16 pódios portugueses foram conseguidos por modalidades em estreia no medalheiro
Presidente da Assembleia da República refere que as 16 medalhas conseguidas são um "resultado valioso"
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro