1/2
O ciclista Rui Oliveira manifestou-se este domingo desapontado com o facto de ter falhado o pódio nos segundos Jogos Europeus, com o quarto lugar na prova de omnium e o quinto em Madison, com João Matias.
"Estou desapontado, pois vim para ganhar uma medalha. Claro que ficar ali tão perto é sempre um bocado desapontante. Lutei com todas as forças que tinha para conseguir a medalha, mas às vezes não é possível", lamentou.
Antes da derradeira das quatro provas do omnium, em Minsk, estava a 14 pontos do bronze, conseguindo encurtar a desvantagem para 11.
"Estava em sexto, boa posição para entrar na última corrida. Dava-me um pouco mais de liberdade para seguir o pelotão, porém, quando entrei as sensações eram muito más e o meu primeiro pensamento foi defender o lugar. A meio da corrida, as coisas começaram a correr melhor e sabia que mesmo que não conseguisse o pódio tinha de lutar e ir até ao fim. Foi o que fiz, mas não deu", lamentou.
O jovem gaiense reiterou ainda a determinação em representar Portugal nos Jogos Olímpicos, recordando que se assim não fosse "já estaria de férias".
"Se não tivesse o objetivo de ir a Tóquio 2020 não estava aqui, já podia estar de férias há algum tempo. Adoro representar o meu país e ir aos Jogos continua a ser um dos meus grandes objetivos e é por isso que aqui estou é lutar até ao fim", concluiu.
Por LusaProva realiza-se sempre um ano antes dos Jogos Olímpicos
Candidatura não prevê a construção de novos equipamentos
Contas feitas, cinco em 16 pódios portugueses foram conseguidos por modalidades em estreia no medalheiro
Presidente da Assembleia da República refere que as 16 medalhas conseguidas são um "resultado valioso"
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos