Brasileiro defrontou 'gigante' iraniano de 2,46m nos Paralímpicos: «Não há nada a fazer, joga outro desporto»

• Foto: Getty Images

Morteza Mehrzad é um nome que promete continuar a dar que falar nos Jogos Paralímpicos, não só por ser uma das principais figuras da seleção iraniana em voleibol sentado, mas, principalmente, pelos seus... 2,46 metros. O brasileiro Wellington Platini foi um dos adversários do 'gigante' em Paris e, em declarações após o final do encontro (que o Irão levou a melhor, por 3-0), garantiu que não há muito a fazer quando se joga contra alguém com tal envergadura.

"Há toda uma estratégia. Como ele é muito alto, remata a bola de cima para baixo e nós temos de nos deitar para tentar defender. Outras vezes a bola vem mais para a linha de fundo... Não há nada a fazer, 2,46m... Estamos a jogar voleibol sentado e ele está a jogar outro desporto. A altura favorece-o muito. Mas é bom ver alguém assim, com aquela altura, no desporto de alta competição. A história dele também é muito bonita", frisou Platini.

PUB

Refira-se que Mehrzad, de 37 anos, sofre de uma doença chamada acromegalia, que resulta da produção excessiva de hormona do crescimento e causa problemas como alterações ósseas ou deformidades no sistema ósseo. O jogador iraniano procura, em Paris'2024, a terceira medalha de ouro nos Paralímpicos.

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Paralímpicos Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB