O bicampeão Andy Murray, o único tenista com dois títulos olímpicos de singulares no palmarés (2012 e 2016), informou esta quinta-feira que abdicou do torneio de singulares em Paris'2024 e só disputará a variante de pares.
"Tomei a decisão de me retirar dos singulares, para me concentrar nos pares, com o Dan [Evans]. Os nossos treinos têm sido ótimos e estamos a jogar bem juntos. Ansioso para começar a representar a Grã-Bretanha uma vez mais", disse o tenista.
O escocês, de 37 anos, também já tinha informado esta semana que vai terminar a carreira após a sua quinta participação nuns Jogos Olímpicos, com o torneio de Paris'2024 a decorrer na terra batida de Roland Garros.
"Cheguei a Paris para o meu último torneio de ténis. As semanas que passei a jogar pela Grã-Bretanha foram, sem dúvida, as mais memoráveis da minha carreira, e estou extremamente orgulhoso por fazê-lo uma última vez", escreveu então antigo número um mundial, na rede social X.
Murray, que tem sofrido várias lesões desde 2017 e em 2019 colocou uma prótese no quadril, devido a uma lesão crónica na anca, já tinha anunciado que iria encerrar a carreira no final da temporada.
No início de julho, apenas um mês depois de ter sido operado a um quisto na coluna vertebral, o escocês desistiu da presença em singulares em Wimbledon, tendo feito a sua despedida do All England Club em pares, ao lado do irmão Jamie.
No palmarés, o britânico conta também com três torneios do Grand Slam - Wimbledon em 2013 e 2016 e Open dos Estados Unidos em 2012 -, tendo sido ainda finalista vencido cinco vezes na Austrália e uma em Roland Garros.
Tribunal de Contas destaca "a ausência de derrapagens"
Pugilista uzbeque foi notificado sobre um "teste analítico adverso para metabólitos de metasterona"
Metais passarão por "processo de manufatura e aplicação de verniz protetor" para "garantir maior resistência"
É o segundo mais jovem de oito lusos a figurar nos 100 melhores
Ivan Klasnic, atualmente com 45 anos, já foi submetido a três transplantes de rins
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Histórico treinador de 69 anos travava uma batalha contra o cancro da próstata
Triunfo indiscutível por 5-0
Morgan Rogers (3'), Watkins (11') e Saka (20') fabricaram o triunfo inglês por 3-0