Campeões olímpicos do salto com vara de Londres e Rio de Janeiro falham qualificação para Paris'2024

• Foto: Reuters

O francês Renaud Lavillenie, campeão olímpico do salto com vara em Londres'2012 e antigo recordista mundial, e o brasileiro Thiago Braz, campeão na mesma disciplina no Rio de Janeiro, falharam este fim de semana a qualificação para os Jogos Olímpicos Paris'2024.

Lavillenie, de 37 anos, ambicionava a sua quarta participação em Jogos Olímpicos, mas, na derradeira hipótese de qualificação, ficou aquém da marca necessária, fixada em 5,82 metros. Numa prova disputada em França, no dia em que terminava o prazo de qualificação, Renaud Lavillenie passou a marca dos 5,60, mas falhou nas três tentativas a 5,72.

PUB

O francês foi recordista mundial do salto com vara entre fevereiro de 2014 e fevereiro de 2020, tendo sido destronado pelo sueco Armand Duplantis, que, desde então, já melhorou várias vezes a sua própria marca. Em competições ao ar livre, Renaud Lavillenie conquistou três títulos europeus consecutivos ao ar livre, e soma várias medalhas em Mundiais, mas nenhuma de ouro.

Quanto a Thiago Braz, que para lá do ouro no Brasil tinha conseguido o bronze em Tóquio'2020, conseguiu competir este fim de semana no Troféu Brasil, ao garantir uma providência cautelar após teste de doping positivo, mas ficou aquém dos 5,82 metros necessários e ficou também pelo caminho.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Paris'2024 Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB