Simone Biles explica vénia a Rebeca Andrade: «É tão incrível, é uma rainha!»

1/9

Gesto já é um dos momentos destes Jogos Olímpicos

É já uma das imagens dos Jogos Olímpicos. No momento da entrega da medalha a Rebeca Andrade, pelo ouro conquistado no solo, a norte-americana Simone Biles e a compatriota Jordan Chiles surpreenderam todos com um gesto de reverência à brasileira. Momentos depois, à imprensa brasileira, Biles e Chiles explicaram a sua opção e deixaram rasgados elogios à opositora.

''A Rebeca é tão incrível, é uma rainha. Primeiro de tudo, é um pódio só com mulheres negras, o que é muito empolgante para nós. Nesse momento, a Jordan disse-me: 'vamos fazer-lhe uma vénia?' E eu fiquei tipo: 'com certeza'. E ela: 'Vamos fazer isso agora?' Foi por isso que nós fizemos isso. Mas é tão emocionante vê-la. E também tinha todos os fãs na multidão sempre a torcer por ela. Então, era a coisa certa a fazer. Ela é uma rainha'', disse Simone Biles.

PUB

Um gesto que Jordan Chiles, a responsável pela ideia, comentou depois. ''Continuando o que ela [Biles] estava a dizer, ela [Rebeca] também é um ícone, uma lenda. É reconhecida por tudo que faz, é alguém que trabalhou muito, que se dedicou. Então, no momento, pensei 'Primeiro de tudo, novamente, era um pódio só com mulheres negras e, depois, por que não lhe damos o reconhecimento?' Ela deu-o não só à Simone, mas a muitas de nós nos Estados Unidos. Então retribuir é o que faz isso ser tão bonito. Acho que era necessário'', frisou Jordan Chiles.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Ginástica artística Notícias
PUB