A norte-americana Coco Gauff, segunda do ranking mundial, foi esta terça-feira afastada nos oitavos de final do torneio de singulares femininos de ténis dos Jogos Olímpicos Paris'2024, ao perder com a croata Donna Vekic.
A porta-estandarte da delegação dos Estados Unidos na cerimónia de abertura, honra que compartilhou com o basquetebolista LeBron James, foi derrotada em dois sets, pelos parciais de 7-6 (7) e 6-2, em duas horas.
Gauff liderou o set inicial por 4-1 e 5-2, mas, depois, desperdiçou três pontos para fechar o parcial, um no oitavo jogo, no serviço da croata, e dois consecutivos no tie break, quando liderava por 6-4.
No segundo parcial, a norte-americana ainda voltou a começar melhor, conseguindo um break no terceiro jogo para assumir a liderança por 2-1, só que Vekic venceu os cinco jogos seguintes e fechou com 6-2, após um terceiro break consecutivo.
Vekic, segunda croata a atingir os quartos de final do torneio olímpico, depois de Iva Majoli, em 1996, vai disputar o acesso às meias-finais com a vencedora do embate entre a grega Maria Sakkari, oitava WTA, e a ucraniana Marta Kostyuk, 19.ª.
Nos 'quartos', está também a alemã Angelique Kerber, ex-número um mundial e atual 212.ª, depois de bater a canadiana Leylah Fernandez, 25.ª, por 6-4 e 6-3, no que, já anunciou, será o último torneio da sua carreira profissional.
Com este apuramento, Kerber tornou-se a segunda germânica a atingir os 'quartos' olímpicos pela terceira vez, repetindo 2012 e 2016 (medalha de prata), depois da histórica Steffi Graf, campeã olímpica em 1988, em Seul.
Por LusaÉ o segundo mais jovem de oito lusos a figurar nos 100 melhores
Está fechada a participação portuguesa nos Jogos Olímpicos
Abertura deverá acontecer em 2027
Tenista sérvio levou a melhor sobre o espanhol na final da competição (2-0)
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa