A canoísta Teresa Portela considerou esta quarta-feira que será "muito difícil" qualificar-se para a final de K1 500 metros dos Jogos Olímpicos, uma vez que "há ainda mais candidatas do que nos 200 metros" em Tóquio'2020.
"Só passam à final as duas primeiras de cada uma das semifinais. Gostava de ser bem-sucedida, mas os 500 metros estão ainda mais competitivos do que os 200, onde via 12 candidatas à final e agora perspetivo umas 20", disse Teresa Portela à Lusa.
No Sea Forest Waterways, a canoísta, de 33 anos, foi segunda na sua série, ao completar a prova em 1.48,727 minutos, a 768 milésimos da vencedora, a belga Hermien Peters, em regata que qualificava as três primeiras.
"Tinha boas adversárias na minha eliminatória, mas não sei se dei o meu máximo. Preparei-me este tempo todo para os 200 metros, pelo que não sei como foi a gestão do meu esforço. Acredito que na quinta-feira vou dar mais", completou.
Teresa Portela foi 10.º no K1 200 metros de Tóquio'2020 e no Japão tenta melhorar o 11.º alcançado no Rio'2016 e em Londres'2012, somando igualmente um 14.º em Pequim'2008 nesta tripulação, na sua estreia olímpica.
"Fiz sempre esta distância nos Jogos Olímpicos, pelo que quero deixar a minha marca mais uma vez. Evitar os quartos de final faz com que me poupe para a semifinal. Quero desfrutar e logo verei o que acontece, mas não tenho uma expectativa concreta", admitiu.
Apesar de reconhecer que vai ser "muito difícil" ultrapassar o seu melhor desempenho na distância, promete "não atirar a toalha ao chão e ir à luta" pelo seu objetivo.
canoagem
"Tenho a noção de que vai ser muito duro, mas se não fosse assim não tinha piada e não era para mim”, escreveu o olímpico cas redes sociais.
Canoísta brasileiro leva já quatro medalhas em Jogos Olímpicos
Portugal concluiu os Jogos com quatro medalhas e 15 diplomas
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro