Avançado espanhol que assinou um hat-trick frente à Costa do Marfim apontou à conquista de uma medalha
O nome de Rafa Mir está na boca de todos os adeptos do futebol espanhol. O avançado, atualmente ao serviço do Wolverhampton de Bruno Lage, assinou um hat-trick frente à Costa do Marfim, depois de entrar aos 90'+2 para render Mikel Merino, começando com o tento aos 90'+3 que asseguraria o prolongamento e consequente vitória (5-2) da sua seleção rumo às meias-finais dos Jogos Olímpicos de Tóquio'2020. Em declarações ao jornal 'Marca', o ponta-de-lança contou como foram os momentos antes da sua substituição, quando a Costa do Marfim liderava por 2-1, revelando ainda o seu "desejo de voltar a casa com uma medalha", garantindo que a Espanha tem "o melhor plantel de sempre dos Jogos Olímpicos".
"Estávamos a aquecer e à espera de entrar no tempo extra. Reparei que nos chamaram do banco, e rapidamente fui para lá trocar de roupa para entrar. Sabia que quando entrasse, iam chegar bolas e íamos ter alguma opção. E assim foi, tive uma oportunidade, e consegui fazer o golo que mudou a partida", começou por referir, antes de destacar a qualidade da seleção.
Relacionadas
"Temos o melhor plantel de sempre dos Jogos Olímpicos, sim, mas é preciso demonstrá-lo. Temos de trabalhar arduamente como temos vindo a fazer durante todo o último mês, e a qualidade do grupo pode levar-nos ao objetivo que todos queremos, que é voltar a Espanha com uma medalha".
Questionado acerca da diferença entre jogar com Oyarzabal (um falso nove) ou consigo (um ponta-de-lança puro) na frente, Rafa Mir analisou: "Cada sistema que usamos requer uma coisa diferente. Em Espanha, utilizamos o falso nove há muito tempo, mas um nove puro também pode ter lugar neste sistema, traz coisas diferentes. Talvez sem um ponta-de-lança puro possamos ter mais posse de bola, mas com um avançado como eu temos sempre alguém na área. Depende de como o treinador quer jogar. Em Espanha, já jogamos sem ponta-de-lança puro há 10 ou 12 anos, e já conquistámos muitos troféus, mas acredito que jogadores das minhas características podem dar coisas diferentes", rematou.
Clube emite comunicado em que denuncia as palavras "em tom pejorativo" do árbitro da AF Aveiro
Treinador luso-sérvio sucede a Tiago Zorro e quer implementar futebol mais atrativo
Médio brasileiro impõe-se na Académica depois de temporadas discretas no Minho
Vitória (2-1) frente ao Damaiense permite quebrar longo jejum
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom