1/2
A nadadora Angélica André igualou esta terça-feira a melhor classificação de sempre de uma portuguesa na prova de águas abertas dos Jogos Olímpicos, ao finalizar a prova de 10 quilómetros da 17.ª posição, a pouco mais de cinco minutos da vencedora, a brasileira Ana Marcela Cunha. Com este resultado na sua estreia em Jogos, Angélica André repete aquilo que Daniela Inácio conseguiu há 13 anos em Pequim, nos Jogos de 2008.
Quanto à luta pela vitória, a brasileira, cinco vezes campeã mundial, conseguiu um dos poucos títulos que lhe escapava, ao triunfar após uma luta titânica, até aos últimos metros com a holandesa Sharon Van Rouwendaal e a australiana Karenna Lee, que se tiveram de contentar com a prata e o bronze, respetivamente. Marcela fechou a sua prova abaixo das duas horas, concluindo os 10 quilómetros num circuito de sete voltas em 1:59:30.8 horas, apenas 0,9 segundos à frente da segunda colocada. Uma margem incrivelmente curta para uma prova com quase duas horas...
Na quinta-feira é a vez de Tiago Campos enfrentar a prova masculina em Odaiba, de novo pelas 6:30 de Tóquio (22:30 do dia anterior em Lisboa).
Por Fábio LimaA final dos 400m livres do Eindhoven Qualification Meet, na Holanda
Nas eliminatórias de hoje competem o estreante Fernando Silva nos 100 mariposa (6h23), seguindo-se as olímpicas Ana Catarina Monteiro nos 200 mariposa (6h40) e Diana Durães nos 800 livres (7h14).
Natação
Paola Pérez foi vigésima classificada na prova de 10km em águas abertas
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes
Norte-americano Greg Louganis vendeu a casa e partiu para o Panamá para uma jornada de autodescoberta
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo