Selecionadora nacional demitida esta segunda-feira
Depois de Telma Monteiro ter anunciado que a selecionadora nacional de judo foi demitida esta segunda-feira por email, foram já várias as judocas que se solidarizaram com Ana Hormigo. Bárbara Timo, que conquistou a medalha de bronze nos Mundiais (-63 kg) na semana passada, escreveu uma longa mensagem no Instagram, apontando igualmente à federação.
"O que me faz muita confusão, e que realmente não consigo tirar nenhuma conclusão benéfica, é ter que lidar com uma gestão/atitudes que fazem questão de Não Gerir. INGerir. Realmente a teoria/prática não tem feito muito sentido para mim. E é desistimulante conviver nesta situação. É insustentável buscar o topo quando quem lidera quer pôr-nos para baixo sempre", escreveu.
Relacionadas
Leia a mensagem na íntegra:
"Uma semana após a nossa conquista da medalha de bronze no mundial e a 48h antes de viajar para o Grand Slam de Abu Dhabi, com o grande retorno da Telma Monteiro e Patrícia Sampaio, descubro que a treinadora da seleção PORTUGUESA foi hoje dispensada dos seus serviços para com a seleção nacional.
Lidar com o stress da competição, os imprevistos da viagem, adversários, derrotas, até mesmo com peso e lesão é algo que custa, mas que nós atletas estamos dispostos e temos recursos para superá-los. Faz parte do jogo.
Agora, o que me faz muita confusão, e que realmente não consigo tirar nenhuma conclusão benéfica, é ter que lidar com uma gestão/atitudes que fazem questão de Não Gerir. INGerir.
Realmente a teoria/prática não tem feito muito sentido para mim. E é desistimulante conviver nesta situação. É insustentável buscar o topo quando quem lidera quer nos pôr para baixo sempre".
Ver esta publicação no Instagram
Olímpica portuguesa festeja em -78 kg
Judoca portuguesa perdeu com a israelita Tamar Malca por waza-ari
Decisão inédita desde o início da invasão da Rússia ao território da Ucrânia, que começou em 2022
Judoca deu boleia a Record e passou com distinção
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom