_
O piloto português Filipe Albuquerque (Acura) mostrou-se este domingo "super contente" com uma "corrida incrível" que lhe permitiu vencer e regressar ao comando do Campeonato Norte-Americano de Resistência em automobilismo.
O piloto natural de Coimbra contou que a chuva acabou por baralhar as contas da prova disputada em Road America.
"Que corrida incrível. Estou muito contente com esta vitória. Liderámos no início, mas depois começou a chover. Houve pilotos que arriscaram e montaram pneus de chuva, que era a estratégica correta. Nós caíamos para último e estávamos quase a ser dobrados. Depois voltou a haver uma bandeira amarela que voltou a juntar toda a gente", começou por explicar Filipe Albuquerque.
O piloto luso, que faz dupla com o norte-americano Ricky Taylor, disse que "o carro estava bom" pelo que se sentiu "confiante".
"Passámos duas vezes o carro que tínhamos de passar. Fomos para segundo no último 'pit stop', depois para primeiro e foi brilhante. Estou supercontente. Estamos em primeiro no campeonato e estamos em boa posição para a última corrida", concluiu Albuquerque.
Por Lusa
Piloto português em maré de azar nas duas primeiras provas
Alterações face ao protótipo estão mais na mecânica e menos na estética
Jato privado despenhou-se e causou um total de sete vítimas mortais
Começou tarde, com 14 anos, mas rapidamente se destacou. Aos 17, já era a primeira mulher a competir na Porsche Spring Challenge. Hoje, com 19, a 'princesinha do paddock' continua prego a fundo e sem receio de ninguém
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Avançado colombiano ficou de mãos na cabeça
Juristas admitem ao 'Expresso' que há lugar a pedido de responsabilidade civil ao antigo presidente da Federação
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'