Bernie Ecclestone, antigo patrão da Fórmula 1, falou esta terça-feira à 'Sky News' sobre o final dramático do Grande Prémio de Abu Dhabi, que terminou com uma vitória polémica de Max Verstappen e a conquista do primeiro título mundial da modalidade para o jovem piloto holandês.
O magnata britânico assumiu não entender a polémica em torno da decisão de Michael Masi, diretor de corridas da Fórmula 1, nas últimas voltas da prova disputada no Circuito de Yas Marine, nem as declarações de Lewis Hamilton em conversa com a sua equipa. "Meu, isto foi manipulado", disse o piloto da Mercedes, ainda antes do final da prova via rádio.
"Hamilton roubado? É um completo e total disparate. Se pensarmos bem, na primeira volta da corrida, o Hamilton saiu de pista, enquanto que o Verstappen se manteve no circuito e não fez nada de errado. O Lewis não foi punido por isso, portanto não se deve queixar muito. Estas coisas acontecem no desporto. Não devemos culpar o diretor da corrida, que fez a coisa acertada", atirou Bernie Ecclestone, acrescentando: "Gostava de saber quem é que manipulou... foi apenas um conjunto de circunstâncias que terminaram com um Mundial de Fórmula 1 incrível e que toda a gente gostou de ver."
Por RecordMundial de Fórmula 1 vai decidir-se este fim de semana em Abu Dhabi
Piloto franco-argelino sobe da Racing Bulls para substituir Yuki Tsunoda
Senador Matt Canavan questionou o Secretário dos Transportes sobre a situação
Primeiro Gianpiero Lambiase e depois Helmut Marko. Em causa a ultrapassagem de Lando Norris no Qatar
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record
Clube da primeira divisão do futebol do México