Bernie Ecclestone, antigo patrão da Fórmula 1, falou esta terça-feira à 'Sky News' sobre o final dramático do Grande Prémio de Abu Dhabi, que terminou com uma vitória polémica de Max Verstappen e a conquista do primeiro título mundial da modalidade para o jovem piloto holandês.
O magnata britânico assumiu não entender a polémica em torno da decisão de Michael Masi, diretor de corridas da Fórmula 1, nas últimas voltas da prova disputada no Circuito de Yas Marine, nem as declarações de Lewis Hamilton em conversa com a sua equipa. "Meu, isto foi manipulado", disse o piloto da Mercedes, ainda antes do final da prova via rádio.
"Hamilton roubado? É um completo e total disparate. Se pensarmos bem, na primeira volta da corrida, o Hamilton saiu de pista, enquanto que o Verstappen se manteve no circuito e não fez nada de errado. O Lewis não foi punido por isso, portanto não se deve queixar muito. Estas coisas acontecem no desporto. Não devemos culpar o diretor da corrida, que fez a coisa acertada", atirou Bernie Ecclestone, acrescentando: "Gostava de saber quem é que manipulou... foi apenas um conjunto de circunstâncias que terminaram com um Mundial de Fórmula 1 incrível e que toda a gente gostou de ver."
Por RecordAutódromo Nacional de Monza voltou a ser palco de um espetáculo sem igual na F1
Holandês largou da pole position, chegou a perder a liderança, mas fez uma corrida sublime e conquistou a 3.ª vitória da temporada
Tetracampeão mundial alcançou a 45.ª pole position pela Red Bull, deixando marca de Sebastian Vettel para trás
Piloto francês, que tem um relacionamento com a portuguesa Kika Cerqueira Gomes, estar muito orgulhoso pela renovação
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Interrogatório do Hungria-Portugal
Foi assim que vivemos um dia de fecho de mercado animado até ao último segundo