_
Bernie Ecclestone, antigo patrão da Fórmula 1, falou esta terça-feira à 'Sky News' sobre o final dramático do Grande Prémio de Abu Dhabi, que terminou com uma vitória polémica de Max Verstappen e a conquista do primeiro título mundial da modalidade para o jovem piloto holandês.
O magnata britânico assumiu não entender a polémica em torno da decisão de Michael Masi, diretor de corridas da Fórmula 1, nas últimas voltas da prova disputada no Circuito de Yas Marine, nem as declarações de Lewis Hamilton em conversa com a sua equipa. "Meu, isto foi manipulado", disse o piloto da Mercedes, ainda antes do final da prova via rádio.
"Hamilton roubado? É um completo e total disparate. Se pensarmos bem, na primeira volta da corrida, o Hamilton saiu de pista, enquanto que o Verstappen se manteve no circuito e não fez nada de errado. O Lewis não foi punido por isso, portanto não se deve queixar muito. Estas coisas acontecem no desporto. Não devemos culpar o diretor da corrida, que fez a coisa acertada", atirou Bernie Ecclestone, acrescentando: "Gostava de saber quem é que manipulou... foi apenas um conjunto de circunstâncias que terminaram com um Mundial de Fórmula 1 incrível e que toda a gente gostou de ver."
Por RecordRiccardo Patrese, antigo companheiro do alemão, recorda a mensagem que enviou em 2013 e que, "infelizmente, nunca teve resposta"
Kimi Antonelli à frente do colega George Russell
Max Verstappen lutará por recuperar o título
Jonathan McEvoy, jornalista do 'Daily Mail', foi até à mansão do alemão, em Maiorca, e esteve à conversa... com o segurança
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Segunda e última janela de inscrições de jogadores para 2025/26 fechou em Portugal e nos cinco principais campeonatos europeus