_
O diretor-geral da Ferrari, Louis Camilleri reiterou esta terça-feira a confiança na equipa e assegurou que a escuderia italiana, que compete no Mundial de Fórmula 1, vai enfrentar os seus problemas "sem chorar".
Em declarações partilhadas nas redes sociais, Camilleri elogiou o "talento e determinação" do monegasco Charles Leclerc, no Grande Prémio da Áustria, prova inaugural do Mundial de Fórmula 1, na qual foi segundo, e manifestou-se preocupado com os problemas que afetaram o alemão Sebastian Vettel, que foi 10.º.
"Não pode estar ao seu melhor nível, porque estava com problemas no equilíbrio do carro", afirmou.
Louis Camilleri reconhece que "há muito trabalho para fazer, porque esta não é a posição que queremos como equipa, por isso é preciso responder de imediato".
"É claro que temos de melhorar em várias frentes, e a única solução é reagir e estou satisfeito com a reação imediata da equipa liderada por Mattia Binotto. Não se trata apenas de levar para a pista o que estava programado, mas sim de acelerar o programa de desenvolvimento para as próximas provas", refere.
Louis Camilleri pediu à sua equipa "que se mantenha unida, e que enfrente os problemas de frente, sem chorar".
Por LusaRiccardo Patrese, antigo companheiro do alemão, recorda a mensagem que enviou em 2013 e que, "infelizmente, nunca teve resposta"
Kimi Antonelli à frente do colega George Russell
Max Verstappen lutará por recuperar o título
Jonathan McEvoy, jornalista do 'Daily Mail', foi até à mansão do alemão, em Maiorca, e esteve à conversa... com o segurança
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Segunda e última janela de inscrições de jogadores para 2025/26 fechou em Portugal e nos cinco principais campeonatos europeus