Depois de Sam Smith, jornalista britânico especialista em Fórmula 1, ter avançado com a hipótese de António Félix da Costa ocupar o lugar de Kimi Raikkonen na Alfa Romeo, agora o portal 'Autosport.pt' adianta que "há conversas" entre o piloto português e a escuderia.
As conversações estarão a ser mediadas por Tiago Monteiro, piloto do WTCR que além de amigo de Félix da Costa exerce também as funções de empresário.
A Alfa Romeo já garantiu a contratação de Valtteri Bottas, que deixou a Mercedes, e procura um piloto para o lugar de Raikkonen, entretanto retirado.
A verdade é que candidatos não faltam. A vaga, segundo o 'Autosport.pt' é disputada por Antonio Giovinazzi, Nyck de Vries, Guanyu Zhou, este último um forte candidato ao lugar pois terá em mãos 30 milhões de euros, mas não no imediato, o que alegadamente gera na equipa alguma desconfiança.
Félix da Costa - que fez parte do programa Red Bull Junior Team em 2012 e 2013 - compete atualmente na Fórmula E, ao serviço da DS Techeetah. Foi campeão mundial em 2019/20.
Propostas de várias equipas
Contactada por Record a assessoria de imprensa de António Félix da Costa explicou que não há nada em concreto. "O António tem propostas de várias equipas da Fórmula E e da Indy, nos Estados Unidos. Da F1 são conversas mas nada de oficial ou sequer uma proposta concreta. Eles perguntam, querem saber a disponibilidade, mas depois é difícil combater com quem leva dinheiro em força."
(Notícia atualizada às 16h01)
Por RecordNão conseguiram aterrar em Nice depois do GP do Azerbaijão devido a uma tempestade
McLaren não conseguiu garantir, ainda, o título no Mundial de Construtores
Carlos Sainz completa a primeira linha da grelha
Charles Leclerc alcançou a segunda melhor volta em Baku
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro