Lewis Hamilton voltou às vitórias este domingo no Grande Prémio da Rússia, que fica marcado por alguma polémica na Ferrari.
O piloto britânico, campeão mundial de F1, quebra assim a sequência de três vitórias dos rivais da Ferrari, obtendo a sua 82.ª vitória na F1, ficando a 9 do registo de Michael Schumacher.
Lewis Hamilton (Mercedes) largou no segundo lugar, atrás de Charles Leclerc (Ferrari), mas o britânico foi logo superado por Sebastian Vettel ainda antes da primeira.
Vettel chegou à liderança, concedida pelo companheiro de equipa Charles Leclerc, como parte da estratégia, mas após algumas voltas, o piloto monegasco reivindicou sua posição pela rádio da equipa. "Fiz o combinado, está na hora de devolver a minha posição", terá afirmado. Mas Vettel não acedeu, trocando de posição apenas após ida às boxes. Contudo, o alemão não terminou a corrida, devido a problemas de motor.
Quem também tirou partido da 'polémica' entre os pilotos da Ferreri foi o finlandês Valtteri Bottas, companheiro de Hamilton, que subiu à segunda posição e assegurou a dobradinha para a Mercedes.
Lewis Hamilton consolidou a liderança do Mundial, passando a somar 322 pontos, mais 73 do que o segundo, Valtteri Bottas, enquanto Leclerc ocupa a terceira posição com 215.
Autódromo Nacional de Monza voltou a ser palco de um espetáculo sem igual na F1
Holandês largou da pole position, chegou a perder a liderança, mas fez uma corrida sublime e conquistou a 3.ª vitória da temporada
Tetracampeão mundial alcançou a 45.ª pole position pela Red Bull, deixando marca de Sebastian Vettel para trás
Piloto francês, que tem um relacionamento com a portuguesa Kika Cerqueira Gomes, estar muito orgulhoso pela renovação
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas