O ambiente tenso entre Lewis Hamilton e Max Verstappen começou logo no arranque da temporada, mas não é disparate nenhum dizer que o clima entre os dois pilotos e principais rivais na luta pelo título mundial de Fórmula 1 atingiu temperaturas muitíssimo elevadas nesta reta final de campeonato.
Em Abu Dhabi, será o holandês da RedBull quem arrancará da 'pole position', depois de ter sido o mais rápido na qualificação para a corrida deste domingo, a última prova do calendário. Contudo, Max Verstappen irá largar de pneus macios, isto depois de ter feito o seu melhor tempo na Q2 com os pneus de faixa vermelha, na sua última tentativa.
Lewis Hamilton foi o segundo mais rápido na qualificação, mas irá largar de pneus médios. E no final da sessão que decorreu esta tarde no Circuito de Yas Marina, o piloto britânico da Mercedes, que procura fazer história se chegar aos oito títulos mundiais este fim de semana, apontou o dedo ao seu arquirrival, afirmando que Verstappen cometeu um erro deliberado para largar de pneus macios na corrida de amanhã.
"Jesus, eles estão tão rápidos hoje. Não consegui apanhá-los na minha última tentativa. Fizeram um grande trabalho. Não estou necessariamente surpreendido porque se olharmos para a última corrida, ele [Verstappen] estava quatro décimos mais rápido na última volta [na qualificação na Arábia Saudita, em que o holandês acabou por bater contra a parede]. Eles têm um carro muito, muito rápido e vão estar à nossa frente amanhã", começou por dizer o heptacampeão mundial, em declarações citadas pelo 'RacingNews365'.
"É interessante que eles tenham queimado a travagem logo na Curva 1 e todo esse tipo de coisas. Eu sou um conspiracionista. Ninguém queima a travagem na Curva 1, e se o fizeres, nunca é grande coisa. Eles obviamente deliberaram largar de macios amanhã, na minha opinião. Posso estar errado. Mas espero que nós estejamos certos", continuou o britânico, um comentário que contou com uma resposta de Verstappen. "Eu travei e tentei fazer uma outra volta de médios, mas as rodas bloquearam e eu tive de entrar [nas boxes]", justificou.
O Grande Prémio de Abu Dhabi arranca amanhã, pelas 13 horas, e definirá o campeão mundial de 2021.
Autódromo Nacional de Monza voltou a ser palco de um espetáculo sem igual na F1
Holandês largou da pole position, chegou a perder a liderança, mas fez uma corrida sublime e conquistou a 3.ª vitória da temporada
Tetracampeão mundial alcançou a 45.ª pole position pela Red Bull, deixando marca de Sebastian Vettel para trás
Piloto francês, que tem um relacionamento com a portuguesa Kika Cerqueira Gomes, estar muito orgulhoso pela renovação
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Evento decorre de 8 a 11 de outubro