Lewis Hamilton fez este domingo, no Grande Prémio do Brasil, em Interlagos, uma das melhores corridas da sua carreira e o próprio não teve nenhum problema em reconhecer.
"Que corrida! A equipa fez um trabalho incrível, assim como o Valtteri [Bottas]. Puxei pelo carro o máximo que consegui. Parti desde o último lugar do grid [na corrida de sprint], e depois ainda fui punido com mais cinco posições - penso que este foi o fim de semana mais difícil que já alguma vez tive. As coisas continuam a não ir ao nosso favor, mas isto só mostra que nós nunca desistimos e lutámos sempre. Nunca, nunca deixem de lutar. Sabe como se fosse a primeira [vitória da carreira]", atirou o piloto britânico da Mercedes, em declarações no final da corrida.
Recorde-se que Lewis Hamilton foi desqualificado na corrida de sprint por irregularidas no DRS do seu carro. Ainda assim, o piloto britânico conseguiu terminar a prova no quinto lugar o que, combinado com a punição de cinco lugares por ter alterado o moto de combustão, deixou o heptacampeão na 10.ª posição da grelha de partida. Hamilton conseguiu terminar o GP do Brasil na primeira posição, encurtar para 14 pontos a desvantagem para Max Verstappen, que foi segundo hoje, e tornar-se o primeiro piloto a vencer o GP do Brasil partindo abaixo do nono lugar do grid.
Por Sérgio MagalhãesNão conseguiram aterrar em Nice depois do GP do Azerbaijão devido a uma tempestade
McLaren não conseguiu garantir, ainda, o título no Mundial de Construtores
Carlos Sainz completa a primeira linha da grelha
Charles Leclerc alcançou a segunda melhor volta em Baku
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller
Extremo do PSG vence, médio fica em 3.º, lateral em 10.º e João Neves ficou em 19.º
Internacional espanhol ficou atrás de Ousmane Dembélé na corrida pela Bola de Ouro
Cantora argentina deixou mensagem nas redes sociais
Craque do Barcelona ficou em 5.º lugar
Espanhol consagrado como melhor treinador na gala de entrega da Bola de Ouro