Lewis Hamilton foi o mais rápido em pista esta sexta-feira e garantiu a pole position para a corrida sprint do GP da China, segunda prova do Mundial de Fórmula 1.
O britânico, que esta época trocou a Mercedes pela Ferrari, fez a sua melhor volta em 1.30,849 minutos, superando Max Verstappen (Red Bull), campeão do Mundo em título, que vai largar da segunda posição. Trata-se do melhor resultado de Hamilton na Ferrari, depois de não ter conseguido ir além da 9.ª posição na Austrália, na prova de abertura do Mundial.
O sete vezes campeão do Mundo vai sair da pole positon numa corrida sprint pela segunda vez na carreira. "Não esperava este resultado, estou muito orgulhoso. A última corrida tinha sido um desastre para nós. Adoro esta pista, obviamente não é a corrida principal, mas esta pole é um grande passo para a corrida de domingo", considerou Hamilton no final da qualificação.
Na segunda linha da grelha vão estar o McLaren de Oscar Piastri e o Ferrari de Charles Leclerc, seguidos do Mercedes de George Russell e do outro McLaren, pilotado por Lando Norris.
A corrida sprint realiza-se na próxima madrugada, às 3h00 (em Portugal Continental), com a qualificação para a corrida a ter lugar às 7h00. A prova principal, no domingo, está a agendada para as 7h00.
.
Por Isabel DantasRoscoe, o buldogue que acompanhou o piloto em várias corridas da Fórmula 1, morreu no fim de semana
Roscoe esteve "quatro dias em suporte de vida"
Roscoe encontra-se internado
Não conseguiram aterrar em Nice depois do GP do Azerbaijão devido a uma tempestade
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Venceu Taça do Canadá, chegou ao golo 300 e deixou Kroos para trás