_
Em Inglaterra sucedem-se as vozes críticas relativamente ao que sucedeu ontem no GP Abu Dhabi, onde Max Verstappen acabou por levar a melhor sobre Lewis Hamilton e conquistar o título do Mundial de Fórmula 1. Até o capitão da seleção inglesa de futebol, Harry Kane, saiu em defesa do piloto britânico da Mercedes.
"Sou novo da F1 e foi fantástico ver a batalha entre o Lewis e o Max. Não sou especialista no assunto, mas não parece que há umas regras bizarras que deram uma vantagem injusta? Por que motivo o Hamilton tem de ser penalizado por um acidente de outro piloto?", questionou o avançado do Tottenham.
Depois, fez outra publicação sobre o assunto. "Ele fez uma corrida perfeita, sob grande pressão, e tiraram-lhe o título mundial. Parece ser do senso comum manter a liderança que tinha lutado tão arduamente para conseguir. Foi pena ter acabado assim."
Recorde-se que a entrada do safety car, a cinco voltas do fim, motivou grande polémica, pois a direção da corrida permitiu a aproximação de Verstappen a Hamilton, que liderava a prova. Quando a prova se reiniciou, o holandês, que estava com pneus novos, acabou por ultrapassar o britânico, conquistando o seu primeiro título mundial.
Riccardo Patrese, antigo companheiro do alemão, recorda a mensagem que enviou em 2013 e que, "infelizmente, nunca teve resposta"
Kimi Antonelli à frente do colega George Russell
Max Verstappen lutará por recuperar o título
Jonathan McEvoy, jornalista do 'Daily Mail', foi até à mansão do alemão, em Maiorca, e esteve à conversa... com o segurança
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Segunda e última janela de inscrições de jogadores para 2025/26 fechou em Portugal e nos cinco principais campeonatos europeus