_
Max Verstappen (Red Bull) venceu este domingo o Grande Prémio do Japão de Fórmula 1 e conquistou o segundo título mundial devido a uma penalização imposta a Charles Leclerc (Ferrari) após a corrida, contas que geraram bastante confusão.
Em declarações no final da corrida, e já depois de toda a cerimónia de atribuição de prémios no pódio, o piloto holandês assumiu ter ficado surpreendido quando soube que tinha conquistado o título mundial, revelando que não esperava receber a totalidade dos pontos por uma prova que foi realizada pela metade (28 de 53 voltas previstas).
"Foi tudo confuso porque não sabia quantos pontos ia receber por causa da corrida. É muito especial para mim e para a equipa. Ainda precisamos de ganhar o campeonato de construtores, mas este é um bom começo. Não esperava ser campeão do mundo quando cruzei a meta", começou por dizer o mais recente bicampeão mundial de Fórmula 1, salientando as diferenças desta época em comparação com o título conquistado em 2021: "Foi um campeonato muito diferente do último em todos os aspetos. mas tenho desfrutado bastante."
Questionado se irá celebrar a conquista ainda esta noite, Max Verstappen disse ter agendado um voo, adiando a celebração para momentos futuros. "Tenho um voo esta noite, mas tenho tempo para celebrar depois", terminou.
Max Verstappen lutará por recuperar o título
Jonathan McEvoy, jornalista do 'Daily Mail', foi até à mansão do alemão, em Maiorca, e esteve à conversa... com o segurança
Escuderia apresentou a 'máquina' que será conduzida por George Russell e Kimi Antonelli
Campeões do ano associam-se à marca alemã
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Alex Honnold garante que foi "pago pelo espetáculo" e assume que, se tivesse a oportunidade, escalaria o Taipei 101... de graça
Grupo viajava para França para assitir ao duelo da Liga Europa, frente ao Lyon
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador espanhol defende-se, explicando que utilização da Inteligência Artificial nos russos do FC Sochi nunca teve que ver com "decisões desportivas"
Última jornada da fase de liga da Champions disputa-se quarta-feira