Mercedes e McLaren dividem protagonismo no primeiro dia de testes para o GP da Holanda

• Foto: Reuters

Depois de um mês de pausa para os pilotos gozarem o período de férias de verão, a Fórmula 1 regressou esta sexta-feira ao Circuito de Zandvoort para o primeiro dia de testes para o Grande Prémio da Holanda, que se realiza este domingo no traçado holandês.

Depois de três anos consecutivos de absoluto domínio da Red Bull, especialmente de Max Verstappen, a equipa austríaca parece estar com dificuldades para impor o seu ritmo em casa do tricampeão mundial.

PUB

Depois de ter sido o segundo mais rápido na primeira sessão de treinos, com o tempo de 1:12.523s, a pouco mais de duas décimas de Lando Norris (+0.201s), o piloto holandês não foi além do quinto melhor tempo na segunda sessão, onde o britânico da McLaren foi quarto, atrás de George Russell (1:10.702s) - que liderou a folha de tempos -, do companheiro de equipa Oscar Piastri (+0.061s) e de Lewis Hamilton (+0.111s), que foi terceiro.

Nico Hülkenberg foi um dos principais destaques deste primeiro dia de regresso aos trabalhos na Fórmula 1. O piloto alemão da Haas, que tinha sido o 8.º mais rápido da primeira sessão de treinos livres em Zandvoort (1:13.563s), despistou-se na segunda sessão, logo na primeira curva, quando se preparava para lançar uma volta rápida, e obrigará a equipa a esforços para colocar o carro pronto para a qualificação deste sábado. Já Kevin Magnussen, companheiro de equipa do alemão, esteve muito competitivo, conseguindo o 9.º melhor tempo na primeira sessão (1:13.597s) e o 8.º na segunda (1:11.430s).

Os horários para as restantes sessões do fim de semana na Holanda:

PUB

SÁBADO

Terceira sessão de treinos livres: 10:30 - 11:30

Qualificação - 14:00 - 15:00

PUB

DOMINGO

Corrida - 14:00

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Fórmula 1 Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB