Rosberg: «Época de Hamilton foi um verdadeiro pesadelo. É uma forma pouco digna de terminar carreira»

Lewis Hamilton
• Foto: LUSA/EPA

Nico Rosberg será para sempre lembrado como o campeão mundial de Fórmula 1 que abdicou que defender o seu título. O antigo piloto alemão, que superou o então companheiro de equipa Lewis Hamilton na corrida pelo título mundial de 2016, comentou esta sexta-feira o "verdadeiro pesadelo" que o britânico viveu no primeiro ano pela Ferrari.

"Está a ter muita dificuldade em lidar com tudo isto, porque o seu companheiro de equipa [Charles Leclerc] está a vencê-lo. Hamilton está a lutar para entrar na Q2 e comete erros sozinho. É um verdadeiro pesadelo. Pessoalmente, acho que para ele está a ser ainda pior do que parece para fora. Ele é o melhor da história, e nunca vamos discutir isso, mas, mesmo assim, acho que tudo isto está a manchar um pouco o seu legado", começou por dizer o agora comentador da 'Sky Sports F1', assumindo o 6.º lugar que Lewis Hamilton alcançou este ano deixa-o impedido de pensar na reforma: "Está simplesmente preso porque agora não pode reformar-se. Quer dizer, também por quem o iriam substituir? Se assim fosse, seria uma grande perda de prestígio, porque assumir este grande projeto e 12 meses depois, simplesmente porque é difícil, pensar simplesmente que se vai reformar... As coisas não funcionam assim."

PUB

E continuou: "O tempo também não joga a favor dele. E não vai ficar mais fácil. Por tudo isto, o Lewis encontra-se numa conjuntura muito complicada. É uma forma pouco digna de terminar a sua carreira."

Em 2025, no primeiro ano pela Ferrari, Lewis Hamilton amealhou um total de 156 pontos, menos 86 que Charles Leclerc (5.º).

Por Sérgio Magalhães
1
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Fórmula 1 Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB