Nico Rosberg será para sempre lembrado como o campeão mundial de Fórmula 1 que abdicou que defender o seu título. O antigo piloto alemão, que superou o então companheiro de equipa Lewis Hamilton na corrida pelo título mundial de 2016, comentou esta sexta-feira o "verdadeiro pesadelo" que o britânico viveu no primeiro ano pela Ferrari.
"Está a ter muita dificuldade em lidar com tudo isto, porque o seu companheiro de equipa [Charles Leclerc] está a vencê-lo. Hamilton está a lutar para entrar na Q2 e comete erros sozinho. É um verdadeiro pesadelo. Pessoalmente, acho que para ele está a ser ainda pior do que parece para fora. Ele é o melhor da história, e nunca vamos discutir isso, mas, mesmo assim, acho que tudo isto está a manchar um pouco o seu legado", começou por dizer o agora comentador da 'Sky Sports F1', assumindo o 6.º lugar que Lewis Hamilton alcançou este ano deixa-o impedido de pensar na reforma: "Está simplesmente preso porque agora não pode reformar-se. Quer dizer, também por quem o iriam substituir? Se assim fosse, seria uma grande perda de prestígio, porque assumir este grande projeto e 12 meses depois, simplesmente porque é difícil, pensar simplesmente que se vai reformar... As coisas não funcionam assim."
E continuou: "O tempo também não joga a favor dele. E não vai ficar mais fácil. Por tudo isto, o Lewis encontra-se numa conjuntura muito complicada. É uma forma pouco digna de terminar a sua carreira."
Em 2025, no primeiro ano pela Ferrari, Lewis Hamilton amealhou um total de 156 pontos, menos 86 que Charles Leclerc (5.º).
Por Sérgio MagalhãesAntigo piloto alemão foi o único que superou o britânico no seu auge, ambos com o mesmo carro
Piloto britânico teve uma época de estreia na Ferrari para esquecer
Austríaco ajudou Sebastian Vettel e Max Verstappen a tornarem-se tetracampeões
Piloto britânico sagrou-se campeão mundial de Fórmula 1 pela primeira vez na carreira
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana