Piero Ferrari, filho de Enzo, fundador da escuderia italiana com o mesmo apelido, abordou a situação de Michael Schumacher. Em declarações à margem da cerimónia do prémio 'Mecenate Dello Sport 2021', entregue a quem promove o desporto nesse mesmo país, Piero lembrou os bons momentos que viveu com o alemão fora da pista, recordando a sua "simplicidade".
"Costumávamos convidá-lo para vir a nossa casa e bebíamos um copo de vinho juntos, tranquilamente. Era uma pessoa simples, clara, precisa e muito linear. Não gosto que se fale de Schumacher como se ele estivesse morto. Não está morto, apenas não consegue comunicar", disse, aproveitando para deixar algumas palavras ao filho do germânico, Mick.
"Tem o caminho aberto numa equipa que tem o nosso apoio. Espero que em 2022 receba um carro com o qual possa mostrar as suas habilidades".
Questionado sobre o atual alinhamento da Ferrari, composto por Charles Leclerc e Carlos Sainz, Piero garantiu ser "uma grande equipa". "Sainz é um piloto sólido e rápido, como demonstrou recentemente no GP da Rússia [3.º lugar]. Leclerc é diferente, é um rapaz inteligente, abençoado com um talento incrível e um alto nível de concentração. Com o carro adequado, dará muitas alegrias", concluiu.
George Russell e Kimi Antonelli continuam ao volante dos Flechas de Prata
Um amigo de Mick Schumacher que pernoitou na mansão
Kym Illman viu toda transmissão do GP de Singapura para perceber se as críticas têm razão de ser
O sete vezes campeão do mundo de Fórmula 1 continua com um diagnóstico muito reservado desde o grave acidente sofrido em 2013
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo