SCUDERIA FERRARI (www.ferrari.it)

SCUDERIA FERRARI (www.ferrari.it)

APÓS um ano em que fez História (21 anos depois, os transalpinos alcançaram novamente um título de pilotos, pela mão de Michael Schumacher, que assim se juntou a Jody Scheckter, Niki Lauda, John Surtees, Phil Hill, Mike Hawthorn, Juan Manuel Fangio e Alberto Ascari), o dono da Ferrari, Luca de Montezemolo, adoptou a velha máxima – "Em equipa que ganha não se mexe" – e tratou de renovar os contratos a Jean Todt, Ross Brawn e Rory Byrne. Apesar de Schumacher não querer, para já, falar de negócios, a verdade é que continua reunida a "scuderia" que registou, em 2000, um recorde de pontos na luta dos construtores (170), e um total de triunfos igual ao máximo de Nigel Mansell (os nove de "Schumi"). Partindo desta base, Montezemolo deixou o aviso à concorrência. "Queixaram-se, o ano passado, das poucas promessas que fiz, porque falava em mais um ano de transição. Pois agora vou ser bastante claro. Quero ganhar o Campeonato do Mundo, ponto final, fim da história."

O favoritismo terá de estar, forçosamente, do lado do vencedor. Até porque o piloto campeão em título continua motivado e, acima de tudo, parece estar mais maduro, como demonstraram as primeiras lágrimas vertidas aos olhos do Mundo após a vitória em Monza, onde igualou o recorde de Ayrton Senna. O relacionamento com os "tiffosi" atingiu o auge e o dueto Schumacher/Ferrari parece imbatível. Entre esta euforia, resta apenas questionar o papel de Rubens Barrichello. Será um nº 2, no carro e nas "ordens", ou terá hipóteses para reeditar vitórias, como a obtida em Hockenheim? O discurso oficial assegura, para já, que ambos estão lado a lado na partida.

PUB

Na apresentação do monolugar para este ano, Ross Brawn definiu o F2001 como o "melhor Ferrari de sempre". Sem grandes diferenças estéticas, as principais novidades dizem respeito às imposições da FIA (nova aerodinâmica das asas dianteira e traseira). O motor corresponde a uma evolução do rentável 049 do ano passado, mas continua em fase de aperfeiçoamento: por várias ocasiões, Schumacher e Barrichello foram obrigados a interromper os programas de testes...

FERRARI F2001

Características técnicas

PUB

Modelo: F 2001

Motor: 3000 cc Ferrari, tipo 050

Lubrificante: Shell

PUB

Nº cilindros: 10 em V

Potência máxima: cerca de 800 cv

Caixa de velocidades: 7 relações, semiautomática sequencial, em titânio

PUB

Travões: Discos de carbono ventilados

Tracção: Traseira

Pneus: Bridgestone

PUB

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Fórmula 1 Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB