O título de campeão do Mundo da Fórmula 1 foi entregue na pista a Max Verstappen, mas a luta segue fora delas, com a Mercedes a mexer-se para apresentar dois protestos ao que sucedeu no GP de Abu Dhabi. Questionado sobre essa situação, o holandês foi curto em palavras, mas deixou a sua bicada... "Não tenho grande coisa a dizer. Acho que acaba por resumir aquilo que foi a época", declarou o holandês, em declarações ao Autosport.
Em relação à manobra da polémica, com a marcação cerrada a Lewis Hamilton num período de Safety Car, o novo campeão do mundo justificou-se. "Via que ele estava a ter problemas a aquecer os pneus e eu tinha mais aderência. Por isso consegui ficar bastante perto. Claro que com pneus macios, naquela volta era claro que eu tinha mais aderência, mas tinha também depois da curva 5, com duas longas retas, onde havia chance de ultrapassagem. Foi tudo muito apertado entre nós".
Por RecordAutódromo Nacional de Monza voltou a ser palco de um espetáculo sem igual na F1
Holandês largou da pole position, chegou a perder a liderança, mas fez uma corrida sublime e conquistou a 3.ª vitória da temporada
Tetracampeão mundial alcançou a 45.ª pole position pela Red Bull, deixando marca de Sebastian Vettel para trás
Piloto francês, que tem um relacionamento com a portuguesa Kika Cerqueira Gomes, estar muito orgulhoso pela renovação
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Evento decorre de 8 a 11 de outubro