Depois da morte trágica de Diogo Jota e do irmão André Silva, também o mundo do motociclismo acordou esta quinta-feira com uma notícia horrível. Borja Gómez, jovem piloto de apenas 20 anos, morreu hoje após um acidente na primeira sessão de treinos livres, que decorreu no Circuito de Magny-Cours, França, na preparação para mais uma etapa no Campeonato Europeu de Stock.
De acordo com as informações que estão a ser veiculadas pela imprensa desportiva espanhola, o jovem piloto, que corria pela Laglisse, acabou por sair de uma curva em velocidade após despiste e foi se seguida atropelado por uma outra moto, que pôs o fim à vida do atleta que competia nas Superbikes.
Borja Gómez liderava o ESBK, campeonato espanhol de Superbikes, e entre 2022 e 2023 passou pela Moto2.
O comunicado da equipa na íntegra:
"É com pesar que lamentamos anunciar que Borja Gómez morreu no circuito de Magny-Cours após um grave acidente na primeira sessão de treinos livres do Campeonato Europeu de Stock.
Para além do seu excecional talento como piloto, recordaremos Borja como a grande pessoa que era. A sua simpatia e o seu sorriso serão eternos. Levá-lo-emos sempre no nosso coração.
Em nome de toda a equipa Laglisse, gostaríamos de enviar as nossas condolências a toda a sua família e amigos neste momento difícil que estamos a atravessar.
Nós amamos-te, Borja. Descansa em paz", pode ler-se.
O piloto português terminou a corrida de sprint no 16.º lugar, depois de ter perdido três lugares no arranque
Marc Márquez sofreu uma queda e não terminou
Ex-campeão do Mundo de MotoGP já avançou para tribunal
Piloto português da Prima Pramac foi penúltimo na primeira sessão de qualificação para o GP de San Marino
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra
Emblema de Baku voltou a perder pontos no campeonato
Resultado histórico para a seleção portuguesa