O Mundial de MotoGP vai deixar de ter o número 69 na lista de pilotos em homenagem ao norte-americano Nicky Hayden, anunciou esta quinta-feira a Dorna.
A empresa promotora do campeonato do mundo pretende homenagear o campeão do mundo de 2006, que morreu em 2017 na sequência de um atropelamento, em Itália, quando treinava de bicicleta, aos 35 anos.
O piloto norte-americano estreou-se no Mundial de MotoGP em 2003, tendo conquistado a primeira vitória em 2005, antes de se sagrar campeão do mundo em 2006, pela Honda, o único título da sua carreira.
Deixou o campeonato em 2015, tendo sido nomeado uma Lenda do MotoGP. Em 14 temporadas, somou três vitórias, 28 pódios, cinco pole-positions e foi o campeão de 2006.
A cerimónia de homenagem vai decorrer no Grande Prémio das Américas, em Austin, Estados Unidos, no dia 14 de abril.
"É uma grande honra", enalteceu Earl Hayden, pai do malogrado piloto. "Era uma prova que lhe dizia muito. Estava ansioso por ela o ano todo. Para mim, será um momento especial, pois também corri com esse número", destacou.
Por LusaEnzo Badena sofreu um acidente fatal no circuito Red Sand Park de Vilafamés, três dias após o aniversário do pai
Estreia positiva do piloto português na BMW
Piloto da BMW Motorrad foi o oitavo mais rápido em Jerez de La Frontera
Assume misto de emoções na hora do adeus
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana