Classificação do Mundial
CHANGE at the top of the standings! @88jorgemartin leads the #MotoGP World Championship for the first time in his career #IndonesianGP pic.twitter.com/McNEEmLHbM
Piloto português aproveitou as quedas de Marc Márquez, Aleix Espargaró e Brad Binder mas não conseguiu pontuar; Ducati conquistou o título de construtores
CHANGE at the top of the standings! @88jorgemartin leads the #MotoGP World Championship for the first time in his career #IndonesianGP pic.twitter.com/McNEEmLHbM
Four #TissotSprint victories on the bounce for @88jorgemartin!
A double @VR46RacingTeam podium with only two properly functioning collarbones between their two riders! #IndonesianGP pic.twitter.com/vt1ksB94rZ
Miguel Oliveira terminou, este sábado, a Corrida Sprint do GP da Indonésia - vencida por Jorge Martín - no 10.º lugar, depois de ter partido da 12.ª posição.
O piloto português - que hoje não pontuou - aproveitou as quedas de Marc Márquez, Aleix Espargaró e Brad Binder para subir rapidamente a 10.º, mas acabou por fazer uma corrida solitária, com alguma distância tanto para o piloto que ia rodando à sua frente, como para aquele que se encontrava imediatamente atrás.
Com esta vitória, Jorge Martín assume a liderança do Mundial, sendo o terceiro piloto a fazê-lo este ano depois de Bagnaia e Bezzecchi, que também já ocuparam esse posto.
Pecco Bagnaia, que partiu da 13.ª posição - a mais baixa na grelha de partida desde o GP de Portugal, em 2022 -, terminou no 8.º lugar. A Ducati, refira-se, conquistou o título de construtores.
NEW CHAMPIONSHIP LEADER! @88jorgemartin has turned 2023 on its head! #IndonesianGP pic.twitter.com/zgC128dn0I
The Constructors' Crown is once again going to Borgo Panigale!
Four in-a-row, congratulations @ducaticorse! #IndonesianGP pic.twitter.com/0slC4oW1mb
From 6th on the grid to #TissotSprint winner! @88jorgemartin rules on Saturday and he's the new #MotoGP World Championship leader! #IndonesianGP pic.twitter.com/wfMS78Z1Ay
Última volta: Jorge Martín descola completamente de Luca Marini e abre mais de 1,3 segundos para o italiano. O espanhol está bem encaminhado para vencer o Sprint! Miguel Oliveira continua em 10.º e, se tudo correr dentro da normalidade, irá acabar nessa posição.
2 voltas para o fim: Jorge Martín segue na liderança com 0,3 segundos de vantagem para Luca Marini. Bezzecchi continua a pressionar Maverick Viñales e ameaça subir ao pódio, mas este último vai resistindo aos ataques do italiano.
3 voltas para o fim: Maverick Viñales e Bezzecchi travam uma luta intensa pelo 3.º lugar. Miguel Oliveira está 'sozinho' no 10.º lugar, uma vez que tem alguma margem tanto para o piloto que roda à sua frente, Jack Miller, como para o que está imediatamente atrás, Nakagami. O português, refira-se, está fora dos pontos por enquanto.
4 voltas para o fim: Maverick Viñales (3.º) é ultrapassado por Marini (2.º) na mesma curva onde, na última volta, foi ultrapassado por Jorge Martín (1.º). Dificuldades para o espanhol, que saiu do 2.º lugar.
5 voltas para o fim: Jorge Martín, que saiu do 6.º lugar, assume a liderança do Sprint ao ultrapassar Maverick Viñales. O espanhol vai lançado e salta assim para o 1.º posto do Mundial.
6 voltas para o fim: Aleix Espargaró, que caiu ainda numa fase inicial do Sprint, acaba por abandonar. Miguel Oliveira continua a rodar em 10.º atrás de Jack Miller.
7 voltas para o fim: Viñales leva 0,7 segundos de vantagem para Jorge Martín na frente do Sprint. Bagnaia (8.º) pressiona Bastianini (7.º) e está cada vez mais perto do compatriota.
8 voltas para o fim: Marco Bezzecchi (4.º) faz a volta mais rápida da corrida com 1:30.724 e, pelo meio, ultrapassa Quartararo (5.º). Jack Miller troca de lugar com Miguel Oliveira, que agora é 10.º e está fora dos pontos.
9 voltas para o fim: Quartararo vai conseguindo manter o 4.º lugar mas está a ser perseguido de perto por Marco Bezzecchi. Jorge Martín ultrapassa Luca Marini e assume a 2.ª posição. Bagnaia também recebe um aviso por exceder os limites de pista.
10 voltas para o fim: Jorge Martín, que está na luta pelo 2.º lugar, recebe um aviso por limites de pista. Miguel Oliveira ultrapassa Jack Miller e sobe ao 9.º posto. A melhor volta pertence agora a Di Giannantonio, que partiu do 7.º lugar e é agora 6.º.
11 voltas para o fim: Viñales tem a melhor volta do Sprint até ao momento. Bagnaia é agora 9.º e Miguel Oliveira 10.º, aproveitando as quedas de Marc Márquez, Aleix Espargaró e Brad Binder. Os dois últimos regressaram à corrida, mas ocupam agora os últimos lugares.
DISASTER for @BradBinder_33! @AleixEspargaro collects the South African after losing the front! #IndonesianGP pic.twitter.com/27W0xC2lll
An early bath on Saturday for @marcmarquez93!
He's out on lap 1! #IndonesianGP pic.twitter.com/PmuUsG0jO2
Os pilotos arrancam a volta de aquecimento!
Staying cool... Bez style #IndonesianGP pic.twitter.com/p7OgAURUzc
The world championship lead sits at a vulnerable three points! @PeccoBagnaia needs to pull out all the stops if he wants to stay ahead! #IndonesianGP pic.twitter.com/rNN9uX9a5a
It's #TissotSprint time in Mandalika!
Tune in for the build up and enjoy today and tomorrow's races with #VideoPass https://t.co/fMSRnj6n9D
It's shaping up to be quite the #TissotSprint after that crazy qualifying
Here's how the #MotoGP grid will line up! #IndonesianGP pic.twitter.com/qzUjMrZrYJ
A Corrida Sprint disputa-se apenas no MotoGP e foi criada com o intuito de dinamizar os sábados de competição. Eis algumas regras:
1 - Tem (aproximadamente) metade das voltas da corrida de domingo. No caso da Indonésia, serão 13 hoje e 27 amanhã.
2 - Distribuem-se metade dos pontos de uma corrida, sendo que apenas pontuam os 9 primeiros classificados: o vencedor recebe 12 pontos, o segundo 9, o terceiro 7, o quarto 6, o quinto 5, o sexto 4, o sétimo 3, o oitavo 2 e o nono 1. Estes pontos contam para a classificação do Mundial.
3 - A grelha de partida é definida pela qualificação e será a mesma de domingo.
4 - As motos podem ter no máximo 12 litros de gasolina, em vez dos 22 habituais em dia de prova.
5 - Os pilotos que tenham sanções de Grandes Prémios anteriores não as poderão cumprir na corrida sprint.
6 - O vencedor do Grande Prémio será o vencedor da corrida de domingo.
Uma das memórias mais felizes da carreira de Miguel Oliveira passará certamente pela Indonésia. Foi aqui que, no ano passado, o piloto português partiu do 7.º lugar e, depois de um autêntico recital à chuva, conquistou este mesmo Grande Prémio. Conseguirá o 'Falcão' deixar já a sua marca no Sprint para, amanhã, brilhar novamente na corrida principal?
Bom dia e seja bem-vindo ao direto de acompanhamento da Corrida Sprint do Grande Prémio da Indonésia de MotoGP, prova que tem arranque pelas 8 horas e que conta com a presença do piloto português Miguel Oliveira. Siga aqui tudo, ao minuto!
Enzo Badena sofreu um acidente fatal no circuito Red Sand Park de Vilafamés, três dias após o aniversário do pai
Estreia positiva do piloto português na BMW
Piloto da BMW Motorrad foi o oitavo mais rápido em Jerez de La Frontera
Assume misto de emoções na hora do adeus
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'