Já retirado das corridas, Jorge Lorenzo tem por estes dias um canal de Youtube onde vai colocando as suas análises às provas do MotoGP. A mais recente foi publicada esta segunda-feira e diz respeito ao Grande Prémio da Catalunha, onde naturalmente destaca Miguel Oliveira como a grande figura.
"O ganhador, o homem do dia. Já tinha sido segundo na corrida anterior, tinha um novo chassis da KTM que lhe dava boas sensações. Está em forma, tem confiança e é um piloto muito preciso, com um estilo de pilotar muito elegante, com muita determinação. Quando define um objetivo, como demonstrou no ano passado na última corrida em Portimão, vai com tudo com uma determinação brutal e ninguém consegue batê-lo. Hoje [ontem] foi um desses dias. Também teve um pouco de ajuda pelos problemas de Quartararo. Mas foi o mais rápido e mereceu a vitória", começou por dizer o espanhol, campeão do Mundo de MotoGP em 2010, 2012 e 2015.
Lorenzo segue nos elogios e vê em Miguel Oliveira algo raro no paddock atual. "Creio que é um daqueles pilotos que, juntamente com Quartararo, Bagnaia ou Viñales - este último por vezes -, tem muita determinação, é muito constante, não comete erros, é muito preciso e quando tem tudo no lugar pode escapar. Só vejo quatro pilotos com essa virtude. Os outros, bem, parece que gostam de ficar ali no grupo a lutar, que não gostam de ter vantagem. Ou então não conseguem fazê-lo...", explicou.
Por Fábio LimaMuitas mudanças que prometem animar as próximas semanas
Piloto espanhol esteve quase 100 dias afastado, após uma queda aparatosa no Grande Prémio da Indonésia
Entre peças de motos de MotoGP e Superbikes, até merchandise da marca. Nada escapou ao meliante
Assume misto de emoções na hora do adeus
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Segunda e última janela de inscrições de jogadores para 2025/26 fechou em Portugal e nos cinco principais campeonatos europeus