Não é só Miguel Oliveira que se mostra feliz com a mudança da KTM para a Aprilia RNF. O mundo do desporto a duas rodas também se vai debruçando sobre a transferência. No caso de Keith Huewen, só há coisas boas a dizer.
"A Aprilia tem uma moto que só perde para a Ducati neste momento em desempenho. Eles têm quatro motos para este ano e, portanto, podem ter todos os dados de que precisam. E o mais importante para mim é o homem que realmente abalou toda a gente no teste de Valência: o Miguel Oliveira. A primeira vez que ele esteve na moto estava lá em cima. O Miguel Oliveira na Aprilia pode ser a surpresa de 2023", garantiu o antigo piloto britânico em declarações ao podcast 'Crash.net'.
Huewen, de 66 anos, antecipou uma temporada risonha para o piloto natural de Almada. "Acho que ele vai ter um ano brilhante. Está numa equipa satélite, mas não acho que a diferença entre a de fábrica e a satélite seja tão grande assim. Onde vai ser mais difícil para as equipas-satélite talvez seja nas corridas de Sprint porque têm menos pessoal para reagir e afinar as motos rapidamente. Mas as equipas-satélite [como a RNF] usam com bastante frequência as motos do ano passado, o que significa que já têm todos os dados. Por isso, eles terão uma configuração padrão para usar imediatamente no FP1", explicou Huewen.
Por Flávio Miguel SilvaAssume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Piloto português despede-se este domingo das corridas de MotoGP, antes de se juntar às Superbikes em 2026
O piloto português, de 30 anos, faz este domingo a última corrida da carreira na categoria, antes da mudança para o Mundial de Superbikes
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana