Quando se pensava que 2023 não podia piorar para Miguel Oliveira, aí está mais uma má notícia... Depois de tantos azares ao longo do ano, o piloto português sofreu no sábado uma lesão na omoplata direita, que o fará perder o último Grande Prémio da temporada, dentro de uma semana, em Valência. A confirmação foi dada pelo próprio piloto português esta manhã, ainda antes do arranque da prova qatari, que falhou precisamente em consequência do sucedido na véspera.
Sem ter a certeza da gravidade da lesão, Miguel Oliveira já dá como certo que não voltará às pistas este ano. "Infelizmente parece que sim. Vou perder a corrida e o teste. Foram as minhas últimas voltas. Esta temporada fantástica chegou ao final", disse.
De resto, o português abordou ainda o incidente que provocou essa lesão - com Aleix Espargaró -, que lhe vale desde já uma penalização de uma Long Lap para o próximo Grande Prémio que disputa. "Infelizmente choquei com o meu colega de equipa, o que me deixa desapontado. Tive um bom início e pensei em simplesmente recuperar posições. Mas na curva 6, travei tarde, o Aleix travou um pouco mais forte e isso fez-me ir na sua direção. Ainda tentei evitar, mas não consegui desviar-me da sua roda frontal e acabámos por nos tocar. Estou desapontado por isso, mas no final de contas foi um pequeno incidente, um pequeno erro de julgamento. Acabámos ambos no chão, fiquei lesionado, o que não é ideal... Não sei bem a extensão da lesão. Quando voltar a casa vamos ver isto melhor e o que se segue em termos de recuperação".
Ainda que não haja quaisquer dados oficiais, os portais especializados apontam a uma paragem de dois meses, a mesma que Enea Bastianini teve de enfrentar por uma lesão similar. Isso fará com que Miguel Oliveira entre no novo ano ainda em processo de recuperação, isto quando a primeira prova do Mundial está marcada para 10 de março, no Qatar.
Assume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Piloto português despede-se este domingo das corridas de MotoGP, antes de se juntar às Superbikes em 2026
O piloto português, de 30 anos, faz este domingo a última corrida da carreira na categoria, antes da mudança para o Mundial de Superbikes
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record
Clube da primeira divisão do futebol do México