_
Marc Márquez descarta a possibilidade de ser campeão do mundo esta temporada. "Muitas coisas têm de acontecer, não me vejo a lutar pelo campeonato", disse o piloto de 30 anos em entrevista à DAZN Espanha.
Apesar de ocupar o terceiro lugar do Mundial com 166 pontos, Marquez acredita que a luta pelo campeonato em 2024 se vai resumir a Pecco Bagnaia e Jorge Martin, que considera mais fortes neste momento. "Há dois pilotos, não um, mas dois, que são constantemente mais rápidos do que nós e estão a fazer melhor", sublinhou.
O piloto da Gresini falou ainda da sua ida para a Ducati em 2025 e partilhou o processo que levou à sua contratação."Foram muito claros comigo, disseram-me que, tendo em conta os meus progressos nas primeiras seis corridas com a mota de 2023, acreditavam que eu poderia ter um bom desempenho com a oficial e eu aceitei", contou Márquez, que teve também abordagens da Aprilia e da KTM.
Márquez falou ainda do seu futuro colega de equipa Pecco Bagnaia e vestiu a pele do piloto italiano para comentar a chegada do múltiplo campeão do mundo à Ducati. "O piloto com mais campeonatos do mundo na grelha é colocado ao meu lado na mesma mota e eu vou mostrar às pessoas que o posso vencer".
O MotoGP regressa no primeiro fim de semana de agosto (2 a 4) com o Grande Prémio da Grã-Bretanha, no circuito de Silverstone.
Assume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Piloto português despede-se este domingo das corridas de MotoGP, antes de se juntar às Superbikes em 2026
O piloto português, de 30 anos, faz este domingo a última corrida da carreira na categoria, antes da mudança para o Mundial de Superbikes
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'