Depois de um arranque de temporada bastante azarado, Miguel Oliveira mostrou no último fim de semana parte do seu verdadeiro potencial, ao ser quarto no Grande Prémio da Grã-Bretanha. Uma prova ganha por Aleix Espargaró, que também confirmou uma Aprilia em crescendo, algo que deixa o piloto português, de 28 anos, naturalmente satisfeito. Especialmente porque estes resultados surgem com menos recursos em relação aos demais concorrentes, nomeadamente a KTM, uma equipa que Oliveira conhece bem dos quatro anos que por lá passou.
"Acho que eles [Aprilia] fazem as melhores omeletes com menos ovos, diria. Não sei os números, mas acho que está claro que a KTM tem recursos financeiros quase ilimitados para o seu projeto de corrida. Isso faz parte claramente da sua filosofia enquanto equipa. E também têm grandes parceiros, algo que ajuda", apontou em entrevista ao 'Motorsport' o português, que em seguida falou concretamente da marca pela qual agora corre.
"A Aprilia tem um bom grupo a apoiar, o Piaggio, com muita história e sucesso em corrida. E isso passa para o projeto. Esta semana visitei a fábrica e é fácil ver que o projeto de corridas é repleto de pessoas apaixonadas e competentes. Estão em boas mãos, limitam-se a fazer o melhor com o que têm disponível, algo que creio estarem a conseguir. A margem para errar é menor quando tens um orçamento assim para fazer coisas, tentas planear um pouco mais. Não comparo as duas, porque é incomparável. Mas cria uma espécie de parede, que te faz pensar três vezes antes de fazer as coisas", explicou o português, que neste seu primeiro ano de Aprilia representa a CryptoDATA RNF.
Por Fábio LimaAssume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Piloto português despede-se este domingo das corridas de MotoGP, antes de se juntar às Superbikes em 2026
O piloto português, de 30 anos, faz este domingo a última corrida da carreira na categoria, antes da mudança para o Mundial de Superbikes
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League