_
Miguel Oliveira (KTM) parte para o Grande Prémio das Américas de MotoGP do próximo fim de semana com o propósito de "consolidar" a sua posição entre os lugares pontuáveis do campeonato.
Em declarações divulgadas pela assessoria de imprensa da equipa do piloto português, a francesa Tech3 KTM, Miguel Oliveira explica que o circuito de Austin, no Texas (Estados Unidos), onde se realiza a terceira prova do Mundial de MotoGP, no domingo, "é bastante peculiar, porque tem muitas curvas [20]".
"É uma pista muito longa, com muitas subidas e descidas, pelo que é divertida. Estou certo de que pilotar lá com uma mota de MotoGP será incrível", disse o piloto de Almada.
Miguel Oliveira frisa que vai "tentar manter o resultado da Argentina", a prova anterior, em que terminou na 11.ª posição, marcando os primeiros pontos de um português na categoria rainha do campeonato do mundo de velocidade.
"Sinto que precisamos de consolidar a nossa posição dentro dos lugares pontuáveis [os 15 primeiros] um pouco mais, pelo que esse é o objetivo para Austin", revelou o piloto português da KTM.
Também o patrão da equipa, o francês Hervé Poncharal, parte "confiante" num bom resultado, animado pela prestação do piloto luso na Argentina.
"Foi emocionante ver [o espanhol] Pol Espargaró [da equipa oficial] e o Miguel a desafiarem-se mutuamente, que é a chave para obter bons resultados. É disso que precisamos para desenvolver a mota", sublinhou.
Os primeiros treinos livres para o Grande Prémio das Américas estão marcados para sexta-feira.
Por LusaAssume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Piloto português despede-se este domingo das corridas de MotoGP, antes de se juntar às Superbikes em 2026
O piloto português, de 30 anos, faz este domingo a última corrida da carreira na categoria, antes da mudança para o Mundial de Superbikes
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão