Miguel Oliveira (Yamaha) assumiu esta quarta-feira estar "preparado para dar o melhor" no Grande Prémio da Catalunha de MotoGP, 15.ª ronda da temporada, que se disputa este fim de semana, em Barcelona.
O piloto português, natural de Almada, chega a esta prova após o melhor resultado da temporada, o 12.º lugar conseguido na Hungria, e com a esperança de dar continuidade aos bons indicadores.
"Estou muito motivado para a prova de Barcelona, especialmente depois da boa corrida que fiz em Balaton [Hungria]. Sei que a mota ainda tem as suas limitações pelo que espero outro fim de semana desafiante", disse o piloto luso, citado pela assessoria de imprensa da equipa Prima Pramac.
Ainda assim, Oliveira recorda que testou no traçado catalão "há dois meses", fator que lhe dá "mais confiança de caras ao GP".
"Estou preparado para dar tudo", concluiu o piloto da Yamaha, que já subiu ao pódio de Montmeló por quatro vezes ao longo da sua carreira, incluindo na vitória conquistada em 2021. Somam-se a esse triunfo um segundo lugar em 2018, então no campeonato de Moto2, e dois terceiros (2017 e 2012), em Moto2 e Moto3, respetivamente.
Miguel Oliveira chega à 15.ª das 22 provas da temporada no 23.º lugar do campeonato, com 10 pontos, numa tabela liderada pelo espanhol Marc Márquez (Ducati), que soma 455.
Por LusaPiloto português da Prima Pramac irá largar da 16.ª posição da grelha. Álex Marquéz arranca da 'pole'
Piloto português ficou à frente de Jack Miller, companheiro de equipa que recentemente renovou com a Prima Pramac
Piloto português da Prima Pramac ficou à porta dos pontos. Marc Márquez viu o irmão (Álex) cair e aproveitou para vencer
Português terminou a sessão de hoje com 1:38.210, que contou com um novo recorde de pista para Álex Márquez (pole sitter)
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995