_
1/8
Miguel Oliveira caiu logo na 1.ª curva do GP Andaluzia e teve de abandonar a corrida depois de ter largado do 5.º lugar da grelha, naquela que tinha sido a sua melhor qualificação de sempre no MotoGP. Após a corrida deste domingo, o piloto português não escondeu a desilusão.
"Foi um final dececionante de fim de semana. Depois de ver a corrida, arrisco-me a dizer que podia facilmente ter ficado nos 5 primeiros ou até no pódio. Por isso é dececionante não ter conseguido começar a corrida com o incidente logo na primeira curva. Tive azar por estar naquela posição e não havia nada que pudesse fazer para evitar o acidente", afirmou Miguel Oliveira em declarações reproduzidas pela equipa Red Bull KTM Tech3.
"Era a primeira curva e toda a gente quer ganhar posições, então é normal que às vezes se definam mal os pontos de travagem e sejamos demasiado otimistas. Não tive um arranque fantástico. A embraiagem sobreaqueceu para sair da grelha e demorou muito tempo para voltar a embraiar. Ainda assim, não tinha perdido muitas posições, mas, na primeira curva, fui simplesmente abalroado pelo [Brad] Binder. Saí por cima da mota, felizmente, sem consequências físicas", acrescentou.
O piloto sul-africano acabou por pedir desculpas ao luso: "Falámos depois da corrida. Ainda não tinha visto as imagens. Veio com o Mike Leitner [diretor da KTM] pedir desculpas, culparam o [Danilo] Petrucci, mas ele disse que não lhe tocou. Foi um efeito dominó e fui eu o mais lesado", lamentou.
Apesar do desfecho infeliz, Miguel Oliveira está otimista para o resto da época e acredita que vai ter um bom resultado já na próxima prova, em agosto, na República Checa. "Temos mais corridas este ano, não é o fim do mundo. Vamos pegar nos pontos positivos deste fim de semana e melhorar no próximo", atirou.
(notícia atualizada às 18h05)
Muitas mudanças que prometem animar as próximas semanas
Piloto espanhol esteve quase 100 dias afastado, após uma queda aparatosa no Grande Prémio da Indonésia
Entre peças de motos de MotoGP e Superbikes, até merchandise da marca. Nada escapou ao meliante
Assume misto de emoções na hora do adeus
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Segunda e última janela de inscrições de jogadores para 2025/26 fechou em Portugal e nos cinco principais campeonatos europeus