Brad Binder já pediu desculpa ao piloto português que teve de abandonar a corrida após incidente logo na 1.ª curva.
Miguel Oliveira caiu logo na 1.ª curva do GP Andaluzia e teve de abandonar a corrida depois de ter largado do 5.º lugar da grelha, naquela que tinha sido a sua melhor qualificação de sempre no MotoGP. Após a corrida deste domingo, o piloto português não escondeu a desilusão.
"Foi um final dececionante de fim de semana. Depois de ver a corrida, arrisco-me a dizer que podia facilmente ter ficado nos 5 primeiros ou até no pódio. Por isso é dececionante não ter conseguido começar a corrida com o incidente logo na primeira curva. Tive azar por estar naquela posição e não havia nada que pudesse fazer para evitar o acidente", afirmou Miguel Oliveira em declarações reproduzidas pela equipa Red Bull KTM Tech3.
Relacionadas
"Era a primeira curva e toda a gente quer ganhar posições, então é normal que às vezes se definam mal os pontos de travagem e sejamos demasiado otimistas. Não tive um arranque fantástico. A embraiagem sobreaqueceu para sair da grelha e demorou muito tempo para voltar a embraiar. Ainda assim, não tinha perdido muitas posições, mas, na primeira curva, fui simplesmente abalroado pelo [Brad] Binder. Saí por cima da mota, felizmente, sem consequências físicas", acrescentou.
O piloto sul-africano acabou por pedir desculpas ao luso: "Falámos depois da corrida. Ainda não tinha visto as imagens. Veio com o Mike Leitner [diretor da KTM] pedir desculpas, culparam o [Danilo] Petrucci, mas ele disse que não lhe tocou. Foi um efeito dominó e fui eu o mais lesado", lamentou.
Apesar do desfecho infeliz, Miguel Oliveira está otimista para o resto da época e acredita que vai ter um bom resultado já na próxima prova, em agosto, na República Checa. "Temos mais corridas este ano, não é o fim do mundo. Vamos pegar nos pontos positivos deste fim de semana e melhorar no próximo", atirou.
(notícia atualizada às 18h05)
Português admitiu ter vários construtores interessados nos seus serviços
Marco Bezzecchi deu luta ao espanhol mas não conseguiu roubar-lhe a liderança
O piloto português terminou a corrida de sprint no 16.º lugar, depois de ter perdido três lugares no arranque
Marc Márquez sofreu uma queda e não terminou
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais
Julgamento do jogador, atualmente ao serviço do Villarreal, arranxa a 2 de novembro... do próximo ano
Novo contrato deve ser oficializado em breve