Miguel Oliveira "abalroado" no GP Andaluzia: «Podia ter ficado nos 5 primeiros ou no pódio»

Brad Binder já pediu desculpa ao piloto português que teve de abandonar a corrida após incidente logo na 1.ª curva.

Miguel Oliveira caiu logo na 1.ª curva do GP Andaluzia e teve de abandonar a corrida depois de ter largado do 5.º lugar da grelha, naquela que tinha sido a sua melhor qualificação de sempre no MotoGP. Após a corrida deste domingo, o piloto português não escondeu a desilusão. 

"Foi um final dececionante de fim de semana. Depois de ver a corrida, arrisco-me a dizer que podia facilmente ter ficado nos 5 primeiros ou até no pódio. Por isso é dececionante não ter conseguido começar a corrida com o incidente logo na primeira curva. Tive azar por estar naquela posição e não havia nada que pudesse fazer para evitar o acidente", afirmou Miguel Oliveira em declarações reproduzidas pela equipa Red Bull KTM Tech3.

"Era a primeira curva e toda a gente quer ganhar posições, então é normal que às vezes se definam mal os pontos de travagem e sejamos demasiado otimistas. Não tive um arranque fantástico. A embraiagem sobreaqueceu para sair da grelha e demorou muito tempo para voltar a embraiar. Ainda assim, não tinha perdido muitas posições, mas, na primeira curva, fui simplesmente abalroado pelo [Brad] Binder. Saí por cima da mota, felizmente, sem consequências físicas", acrescentou.

O piloto sul-africano acabou por pedir desculpas ao luso: "Falámos depois da corrida. Ainda não tinha visto as imagens. Veio com o Mike Leitner [diretor da KTM] pedir desculpas, culparam o [Danilo] Petrucci, mas ele disse que não lhe tocou. Foi um efeito dominó e fui eu o mais lesado", lamentou.

Apesar do desfecho infeliz, Miguel Oliveira está otimista para o resto da época e acredita que vai ter um bom resultado já na próxima prova, em agosto, na República Checa. "Temos mais corridas este ano, não é o fim do mundo. Vamos pegar nos pontos positivos deste fim de semana e melhorar no próximo", atirou.

(notícia atualizada às 18h05)

MotoGP: tudo sobre o GP Andaluzia deste fim de semana numa infografia interativa

Por André Antunes Pereira e Lusa
2
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de MotoGP

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.