Miguel Oliveira falou este domingo, após o GP da Comunidade Valenciana - que terminou no 5.º lugar e que consagrou Bagnaia como o novo campeão do Mundo de MotoGP -, sobre o seu adeus à KTM, destacando estar "orgulhoso" de um percurso onde não deixou "uma gota de suor por gastar dentro do corpo".
"É um momento emotivo. É uma despedida de vários anos de colaboração com a KTM, muitas conquistas, emoções - boas e más – partilhadas, mas o nosso desporto é feito disso mesmo. Como eu disse ontem, não deixei nenhuma gota de suor por gastar dentro do corpo. Estou orgulhoso disso, do percurso que fiz. 10.º no campeonato neste grupo tão de elite, com a nossa mota, com todos os altos e baixos, sair neste lugar não é mau de todo. O balanço é positivo. O 5.º lugar hoje dá aquela sensação que já sabíamos, que tínhamos potencial para mais. Andei várias voltas com a pressão demasiado alta no pneu dianteiro, estive prestes a cair diversas vezes, mas o que importa é que chegámos ao final e ainda consegui atacar o [Joan] Mir. Acabar esta corrida assim é positivo. Regresso em breve? Não sei se querem que volte rápido mas, para já, hoje à meia noite o meu foco muda", referiu à Sport TV.
Miguel Oliveira, recorde-se, vai rumar à RNF Aprilia na próxima temporada de MotoGP.
Por RecordPortuguês admitiu ter vários construtores interessados nos seus serviços
Marco Bezzecchi deu luta ao espanhol mas não conseguiu roubar-lhe a liderança
O piloto português terminou a corrida de sprint no 16.º lugar, depois de ter perdido três lugares no arranque
Marc Márquez sofreu uma queda e não terminou
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins