Wild card da KTM, Dani Pedrosa surpreendeu tudo e todos ao garantir um 7.º lugar no GP de Espanha de MotoGP e, em conferência de imprensa após a corrida, falou sobre o momento em que Miguel Oliveira foi abalroado por Fabio Quartararo logo na primeira volta, acidente que tirou o piloto português da prova.
"São corridas muito mais agressivas do que aquilo que me lembrava", começou por dizer o espanhol, que deixou o MotoGP em 2018, citado pelo 'Mundo Deportivo'. "Quanto mais se arrisca, pior. Mas... Isto serve para abrir um debate. Em todas as corridas há bandeiras vermelhas, quedas, lesões... Como está o Miguel? É uma chatice que se passe algo e que se perca pilotos em todas as corridas, mas se [os pilotos] não atacam e não conseguem resultados...", acrescentou.
A CryptoData RNF, refira-se, atualizou hoje o estado de saúde de Miguel Oliveira, frisando que o piloto português tem "uma pequena fratura no úmero do braço esquerdo".
O GP de Espanha, recorde-se, foi vencido por Pecco Bagnaia. A próxima corrida do Mundial de MotoGP realiza-se em França, no dia 14 deste mês.
Assume misto de emoções na hora do adeus
Piloto português completou a sua última prova na categoria, antes de se mudar para as Superbikes, em 2026
Piloto português despede-se este domingo das corridas de MotoGP, antes de se juntar às Superbikes em 2026
O piloto português, de 30 anos, faz este domingo a última corrida da carreira na categoria, antes da mudança para o Mundial de Superbikes
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Golo da vitória foi apontado aos 90'+9