Miguel Oliveira não escondeu a frustração depois de ter sido penúltimo na primeira sessão de qualificação para o Grande Prémio de San Marino em MotoGP, onde sofreu duas quedas e ainda sofreu com um problema elétrico na Yamaha.
"Um dia muito complicado. Tive duas quedas na primeira sessão que são difíceis de explicar, especialmente a segunda, porque o pneu dianteiro simplesmente desistiu. A forma como tínhamos configurado a moto também não ajudava: era uma moto bastante nervosa, com a dianteira a torcer muito. À tarde, tentámos dar um grande passo com uma moto, mas tive um problema elétrico e a moto estava a comportar-se de forma muito estranha — muitas vezes fazia wheelies, outras vezes não, e o controlo de tração estava bastante desajustado. Depois, mudei para a outra moto e tentei um ataque ao tempo, mas tive os mesmos problemas da manhã e não consegui acelerar. Foi um dia difícil, mas espero uma grande melhoria amanhã", disse o piloto português da Prima Pramac, que no último fim de semana na Catalunha alcançou o melhor resultado da temporada, com um 9.º lugar.
A segunda sessão de treinos livres realiza-se na manhã deste sábado, pelas 09:10 de Lisboa. A Q1 arranca às 09:50 e a Q2 tem início logo a seguir, pelas 10:15. A partir das 14 horas, os pilotos disputam a corrida de sprint do GP de San Marino.
Piloto português da Prima Pramac foi penúltimo na primeira sessão de qualificação para o GP de San Marino
Piloto português da Prima Pramac vai ter de passar pela Q1 amanhã
Grande Prémio de San Marino de MotoGP decorre no fim de semana
Português satisfeito com o 9.º lugar no GP da Catalunha
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
Sem opção de compra
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham