_
Apesar de estar naturalmente satisfeito pela pole position atingida por Miguel Oliveira no Grande Prémio de Portugal, Hervé Poncharal colocou alguma água na fervura na hora de abordar o feito do português, ao lembrar que apenas está feito metade do trabalho. Ainda assim, essa 'meia tarefa' foi feita de uma forma impecável, conforme o francês elogiou.
"Este cenário é fantástico, pois tal como disse ontem sentíamos a pressão de o Miguel ter de lidar com o facto de ser um herói em Portugal. É a primeira vez que têm um piloto no MotoGP e todos os seus compatriotas esperavam uma grande qualificação. Mas a verdade é que a tarefa era difícil por causa do facto de os tempos serem todos muito próximos. Demos tudo e atingimos o objetivo. Estou tão orgulhoso por ele, pela equipa e pela KTM. Mas temos de ter em conta que apenas fizemos metade do trabalho. O Miguel atingiu a sua primeira pole, numa performance impecável, que merece todo o reconhecimento. Agora vamos concentrar-nos no domingo, porque amanhã acontece o mais importante, a corrida", disse o francês, chefe da equipa Red Bull KTM Tech 3, à ServusTV.
Muitas mudanças que prometem animar as próximas semanas
Piloto espanhol esteve quase 100 dias afastado, após uma queda aparatosa no Grande Prémio da Indonésia
Entre peças de motos de MotoGP e Superbikes, até merchandise da marca. Nada escapou ao meliante
Assume misto de emoções na hora do adeus
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME
O presidente da FIFA defendeu o regresso das equipas russas às provas internacionais
Central holandês deixou o Sporting para regressar ao seu país
Segunda e última janela de inscrições de jogadores para 2025/26 fechou em Portugal e nos cinco principais campeonatos europeus