O francês Fabio Quartararo (Yamaha) ficou este domingo "sem palavras" com a conquista do título de MotoGP, no Mundial de velocidade em motociclismo, após o quarto lugar no Grande Prémio da Emilia Romagna, ganho pelo espanhol Marc Márquez.
"Nem consigo acreditar. Estou sem palavras... é incrível", frisou, esperando "poder falar mais tarde".
Para já, o piloto de Nice diz apenas estar "a viver um sonho": "É incrível ter a minha família comigo, vamos divertir-nos muito esta noite e até ao final da época", prometeu o jovem piloto, de 22 anos.
Em declarações divulgadas pela assessoria de imprensa da Yamaha, Quartararo disse ainda que "esta não era forma que queria que terminasse o fim de semana" do italiano Francesco Baganaia (Ducati), seu rival na luta pelo título, que caiu a cinco voltas do final da corrida de hoje.
"Mas estou contente que esteja bem. Agora sou campeão do mundo e não tenho palavras nem nenhum líquido no meu corpo de tanto chorar. É tão bom, mas ainda nem consigo descrever o que sinto", tentou explicar.
O piloto da Yamaha mostrou-se ainda incrédulo por se tornar "o primeiro francês a ganhar este campeonato", que "já existe há tanto tempo".
Por LusaPortuguês caiu na sexta volta da corrida sprint
Piloto italiano Francesco Bagnaia foi o mais rápido
Piloto português não conseguiu apurar-se diretamente para a Q2
Vai focar-se na recuperação da lesão sofrida na Indonésia, no início deste mês
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus