O piloto português Hélder Rodrigues disse esta quarta-feira acreditar que pode ganhar o rali Dakar'2012, depois do terceiro lugar conquistado este ano na prova que decorreu na Argentina e no Chile.
"Se tiver um bom projeto, um bom trabalho durante o ano, um bom acompanhamento, sinto-me preparado para vencer, para andar na frente", disse.
À chegada ao Aeroporto de Lisboa, onde o esperavam cerca de meia centena de pessoas, Hélder Rodrigues lembrou que "o objetivo é trabalhar o ano inteiro, para no próximo Dakar estar bem, em forma, para lutar por um lugar melhor que este ano".
"É esse sempre o meu objetivo. Mas ainda estamos no início do ano, ainda não sei o projeto que vou ter e que vou conseguir. A meio do ano, já terei uma melhor noção, mas vou começar já a trabalhar para melhorar no próximo ano", afirmou.
Hélder Rodrigues partiu para o penúltimo dia da prova na quarta posição, a mesma alcançada em 2009, mas problemas na moto do chileno Francisco 'Chaleco' Lopez permitiram-lhe ser o primeiro português a subir ao pódio do Dakar.
"Em 2010 perdi o pódio por uma coisa insignificante na moto, um filtro de gasolina. Felizmente, neste Dakar isso passou-se com outra pessoa e ganhei o pódio no último dia. Mas acreditei sempre, lutei sempre até ao fim", afirmou.
Última prova do Mundial
Prova disputa-se pelo sétimo ano consecutivo na Arábia Saudita
Motociclista luso morreu no dia 17 de outubro, na sequência de uma queda no Rali de Marrocos
Piloto português em choque com a morte do compatriota no Rali de Marrocos, onde também estava a competir
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana