1/4
O português Gonçalo Loureiro vai participar no Dakar'2025 integrado na Red Bull Off-Road Junior Team, anunciou esta sexta-feira a equipa austríaca. O jovem luso, de 23 anos, natural de Cascais, foi promovido juntamente com Corbin Leaverton, tendo como 'prémio' a ida ao principal rali de todo o terreno do mundo, no qual participará na classe Challenger.
"Comecei a pilotar carros rápidos aos 17 anos. É uma paixão que partilho com o meu pai e tenho muito orgulho daquilo que fiz até agora. Fui campeão português em 2022 e depois disso passei para as provas da FIA. Este ano fiz a Baja de Marrocos e acabei em 2.º. Depois dessa corrida, ficamos em Marrocos a fazer mais uns testes com o Taurus T3 Max com foco na mudança para o Dakar", disse o jovem português, para quem o Dakar significa "desafio e aventura".
A Red Bull Off-Road Junior Team foi criada em 2019 e tem como objetivo encontrar a nova geração de pilotos de off-road, potenciando o seu crescimento. Além de fazerem parte de uma equipa profissional, os membros do programa beneficiam também do apoio de mentores que ajudam na sua evolução. A primeira geração de pilotos desta Red Bull Off-Road Junior Team teve nomes como Seth Quintero (agora na Toyota), Cristina Gutiérrez (Dacia), Mitch Guthrie Jr. (Ford) e Guillaume de Mévius (MINI), todos eles já 'promovidos' a outros patamares.
O Dakar'2025, como nos últimos anos, vai realizar-se na Arábia Saudita, desta feita entre 3 e 17 de janeiro.
Por RecordProva disputa-se pelo sétimo ano consecutivo na Arábia Saudita
Opinião do piloto João Ferreira
Melhor classificação de um português desde Carlos Sousa, em 2015
Rui Gonçalves (Sherco) foi o melhor representante português
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana